Você pode ter o perfil da sua liderança traçado por uma contabilidade em Zona Sudeste – Parte III
Por meio de ações estratégicas, a contabilidade em Zona Sudeste pode traçar perfis de liderança aplicáveis na sua empresa; confira o último texto da série
Após dois artigos e diversas demonstrações de perfis de liderança dentro das empresas, chegamos a conclusão da importância da contabilidade em Zona Sudeste em observar todos os pontos do ambiente de trabalho e das pessoas que compõe a equipe, para que assim venha nortear a postura do líder.
No nosso terceiro e último texto da série sobre perfis de liderança, traremos os últimos perfis de senso comum, para que você avalie como determinada postura pode interferir no sucesso prático da sua empresa. Mas para isso acontecer, você precisará ter uma visão isenta sobre o traçado estratégico passado pela contabilidade em Zona Sudeste, uma visão de fora pra dentro, com documentos e dados que geram a identidade da sua empresa. Cabe ao líder, então, ao ler essa série de artigos, negar-se a si mesmo ou arregaçar as mangas e se policiar quanto o que cabe a sua postura em relação a ele próprio, aos seus liderados e a empresa como um todo.
O intuito da contabilidade em Zona Sudeste, é estimular o pensamento por parte da liderança quanto ao autoconhecimento, tanto pessoal, quanto da sua equipe. Se engana quem acha que a contabilidade em Zona Sudeste só interfere nos aspectos concernentes as questões técnicas, já que, na verdade, ela pode influenciar em todos os setores da empresa, pois as suas percepções são de fora pra dentro e envolvem ainda balanços e comprovações técnicas. A contabilidade em Zona Sudeste tem grande valia no desempenho prático de cada uma peça da empresa.
Centralizador
Mais comum do que se imagina nas empresas, o líder centralizador é aquele que pega as pendências no colo e assume a bronca sozinho. Para a empresa, de modo geral, pode até ser bom, mas, na verdade, isso é desagregador à equipe.
Na grande maioria dos casos, o líder centralizador é inexperiente no cargo e quer mostrar serviço, agarrando as oportunidades com unhas e dentes. A sua forma de agir não representa má fé, mas despreparo natural de um líder de primeira viagem, que precisa ser corrigido ainda no início da carreira.
Cabe, então, a contabilidade em Zona Sudeste apresentar dados ao líder a fim dele agregar uma participação maior da sua equipe e evitar a desmotivação dos liderados e a sobrecarga para si próprio.
Liberal
O líder liberal precisa estar muito convicto das suas posturas, justamente porque ser liberal é uma estratégia arriscada, mas muito positiva se bem trabalhada.
Para ser colocada em prática, cabe ao líder conhecer muito bem a sua equipe de trabalho, tendo a plena certeza de que eles vão ter o melhor desempenho possível, estar livre para desenvolver ideias e respeitarão limites e prazos.
No fim, o papel da contabilidade em Zona Sudeste está em fazer o levantamento de desempenho da liderança liberal e saber exatamente até onde ela pode ir.
Inspiração
A miragem ideal do líder é aquele líder que gera inspiração para os seus liderados em todos os sentidos e esferas possíveis.
O líder inspirador tem essa alcunha porque sabe lidar com todos da equipe, independentemente do tempo no qual estão na empresa, seus níveis e cargos. Além de ser visionário ao extremo e saber construir valores aos funcionários novos.
Encerramos, então, a série de textos com o líder inspirador para que, mesmo entre erros e falhas a serem lapidadas nos outros estilos de liderança, você chegue ao final com o foco específico e sabendo o tamanho da importância da contabilidade para que você chegue até o ponto que se espera.
0 Comments