Vendas e serviço de contabilidade: como um ajuda o outro?
Através dos serviços de contabilidade você conseguirá descobrir o que motiva a ambição às vendas da sua empresa
Hoje em dia, o grande desafio das empresas é superar a intensa concorrência, isso independentemente do segmento de atuação em que elas estão. A crise financeira é um fator preponderante para o estigma em que está o mercado comercial brasileiro, onde muitas empresas por conta da retenção financeira acabou rompendo contratos e findando serviços. Mas claro, nem tudo é culpa da crise, e precisamos prestar atenção se a forma de trabalho da empresa tem gerado resultados internos, ou seja, motivado os funcionários a produzirem. E as vendas é um reflexo da motivação, ou não, das pessoas da sua empresa.
Perspectiva atual
Muitas vezes, a impressão que dá em épocas de instabilidade como essa é justamente que existe um desespero das empresas em vender, o que acarreta na desmotivação, tanto do departamento de vendas, que ao ser engolido pelas estratégias da concorrência, perde a vontade de vender, quanto do gestor da empresa, que verá que a sua estratégia de gestão interna não foi correta.
O que vemos hoje em dia é uma corrida sem saber onde está o destino e assim uma disposição de esforços que não leva a um lugar definido, o que é perigoso para o mercado, mas, acima de tudo, para a sua própria empresa.
Mudança de postura
A perspectiva do tópico anterior pode ser mudada no momento em que a empresa começa a trabalhar em conjunto com os serviços de contabilidade. Isso porque é o serviço de contabilidade que possui dados estratégicos levantados em todas as fases da empresa, tanto as boas quanto as ruins, tornando em conhecimento corporativo as estratégias que poderão ser adotadas para recuperar a motivação e, consequentemente, as vendas.
Os serviços de contabilidade deverão fazer todo o mapeamento por meio de dados estratégicos e balanços, na relação produtividade e motivação.
O que a empresa fazia em sua época de maior produtividade? Quem eram os funcionários? De que forma eles trabalhavam? Cada mínimo detalhe tem total influência na forma em que a empresa trabalha.
Cada detalhe se trabalhado com coerência e de forma integrada de departamento em departamento será fundamental para a eficiência motivacional da empresa e será convertido exatamente nas positividade das ações e o clima da empresa com tudo correndo bem, respingará em cada indivíduo e departamento, ou seja, no coletivo.
Cada estratégia traçada deverá passar por um balanço e uma conclusão desenhada exatamente para saber se tal estratégia deve ser ou não mantida pela empresa.
Conclusão
As vendas tendem a ter o fator motivacional totalmente interligado, mas motivar não é função tão fácil como se parece, cabe a gestão da empresa pensar em estratégicas que conversem com a parte técnica, afinal, contra fatos não há argumentos e no mundo empresarial os fatos são comprovados através de número, fator intensamente trabalhado pelos serviços de contabilidade.
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