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Saiba como uma contabilidade [na_cidade] pode te ajudar a abrir o seu negócio

Para que o seu negócio vença o período médio de existência das empresas brasileiras o auxílio de uma contabilidade é essencial

Você certamente já tenha ouvido a frase que diz que “O planejamento é a alma do negócio”, o que é uma realidade. O que não te contaram nessa frase é que o planejamento desse negócio pode muito bem ser trabalhado por uma contabilidade .

Temos que entender que o Brasil é um dos países que mais empreendem no Planeta, isso segundo a Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mas o parâmetro que precisamos ter, acima de tudo, é o por quê e como as pessoas têm empreendido no nosso país. Na maioria das vezes a boa vontade não leva a lugar nenhum, e é aí que entra a contabilidade , que trabalhará o planejamento da empresa a fim de que ela tenha uma grande vida útil, já que a taxa de sobrevivência média das empresas brasileiras na média nacional é de 77%, segundo a Pesquisa de Sobrevivência das Empresas do Brasil, realizada em 2016 pelo SEBRAE.

Saber até onde você quer chegar com a sua empresa é muito importante, e essa importância pode ser estipulada pela contabilidade . Esse traçado analisará dentro dos recursos e da ideia da empresa as fases para que ela evolua a cada dia.

Para que você tenha um apoio de uma contabilidade siga as dicas de apoio a seguir:

Business Plan

O plano de negócios, chamado no mundo empresarial de Business Plan, traduz cada passo que a sua empresa tende a dar de acordo a determinadas estratégias. É no plano de negócios que a contabilidade vai demonstrar a segmentação do mercado, dentro dos serviços oferecidos pela empresa, alem de planejar o faturamento e a perspectiva de lucro dentro do capital…

…o capital

É o valor, financeiro ou não, depositado no projeto por meio da própria gestão ou até mesmo de investidores. Para que ele venha estar apresentável a esses investidores, precisará passar exatamente pela contabilidade que vai traça-lo dentro do contexto financeiro a ser investido.

Pró-labore

Valor que em todos os meses é tributado dos sócios-proprietários da empresa. Essa quantia está ligada a contribuição à Previdência Social.

Concorrência

A contabilidade vai estudar não só a sua empresa, mas seus concorrentes e toda a esfera do mercado. Saber os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes é muito importante que você posicione a sua empresa.

Publicidade

Nos dias atuais, os mecanismos de publicidade ficaram mais intensos por meio da era digital, mas isso não significa que a questão da divulgação está resolvida. A contabilidade irá observar o seu público-alvo de modo geral para saber onde você depositará os esforços da sua divulgação, até porque o erro de divulgação significa falha de gestão.

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Por que fornecer benefício de alimentação aos seus colaboradores?

Vantagens fiscais, melhoria na produtividade e aumento na capacidade dos seus funcionários, tudo o que os benefícios de alimentação podem agregar a empresa

Na década de 70, mais especificamente em 1976, o Governo Federal promulgou uma lei afim de garantir os benefícios de alimentação aos funcionários de empresas privadas com remuneração de até cinco salários-mínimos. A ideia passa em combater a fome a distribuição e a contrapartida do Governo para com as empresas passa por benefícios fiscais.

É importante que a empresa entenda que independentemente do ideal da empresa ser colocado em voga aos funcionários, o principal ideal de todo o funcionário está em ter uma remuneração periódica que o sustentará e sustentará a sua família. E por mais que todo funcionários tenha suas preocupações com contas básicas como água, luz, aluguel, impostos etc, a maior preocupação do ser humano é passar fome, principalmente se essa pessoa for um pai de família, que nesse caso se cobrará em colocar a comida na mesa dos seus filhos e de sua esposa. Garantir minimamente os benefícios de alimentação é a primeira esfera de confiança que a empresa pode passar ao funcionário.

Segue no artigo, cinco pontos básicos que demonstram o quão importante para a empresa são os benefícios de alimentação.

Isenções fiscais

A empresa que se empenham em contribuir com programas de benefícios em alimentação estarão isentas dentro do valor investido no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) em declaração do Imposto de Renda e na Previdência.

Evita riscos

Com a crise financeira, cerca de 60% dos trabalhadores em nosso país deixaram de fazer suas refeições em restaurantes e lanchonetes, segundo a Alelo. Esse número preocupa, pois a falta de benefícios de alimentação pode levar os seus funcionários a riscos físicos e de desempenho. Por exemplo, os funcionários que irão substituir o almoço por um lanche ou alimento fora de padrões saudáveis podem, com o tempo, serem acometidos por doenças e eventuais afastamentos, o que é péssimo tanto olhando para o ser humano, quanto olhando para o funcionamento da empresa. Fora que os funcionários que substituem o hábito de comer fora por fazer a tradicional marmita, podem correr riscos de utilizar o tempo que não tem, roubar minutos de sono, descanso e consequentemente se sentir cansado e desmotivado no ambiente de trabalho.

Relacionamentos

Nesse sentido, o benefício da alimentação dos funcionários não se encontra propriamente em encher a barriga, mas, sim, no valor pessoal. De duas, uma, ou a empresa que fornece os benefícios de alimentação possui internamente um refeitório ou têm restaurantes em suas proximidades. Em todos os casos, os funcionários que têm horário de almoço próximos entre si poderão criar um hábito de proximidade através de fazerem suas refeições juntos.

Simplório

Os benefícios de alimentação são simples de se colocar em prática. Vales-alimentação e refeição já transitam no mercado brasileiro há anos e são de oferecimento simples e integração à empresa mais simplórios ainda.

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Reforma trabalhista: será que você entendeu mesmo?

A reforma trabalhista completará um ano em vigor no Brasil em novembro, se o seu departamento pessoal ainda não entendeu deixe-o a par

Regularização de jornadas de trabalho 12×36, além da regulamentação da jornada de trabalho intermitente, do serviço home office e maior flexibilização de negociações entre empresas e funcionários, e vice-versa, a reforma trabalhista foi vigorada em novembro de 2017 no Brasil e em menos de um ano no nosso país, a Lei 13.467 já deu muito o que falar e tem gerado, desde então, discussões tanto na classe empresarial, quanto entre trabalhadores. Nesses casos, cabe ao departamento pessoal aparar as arestas e trazer os funcionários para dentro da filosofia da empresa.

Muitas das regularizações e até mesmo das regulamentações à margem da legislação que foram instituídas na reforma trabalhista não são novidades para ninguém. A contratação por demanda de trabalho e o home office, por exemplo, já é muito visto através de profissionais informais. A grande mudança é que isso fazendo parte de um regime de trabalho, as coisas se tornam oficiais e a forma de trabalhar da empresa muda e, com isso, o departamento pessoal ganha a sua extrema importância e tende a entrar em ação.

Para que você venha instruir melhor o seu departamento pessoal, acompanhe este artigo e deixe-o a par da reforma trabalhista e os fatores que essa reforma tem afetado ou afetará a sua empresa.

Desafios 

A reforma trabalhista interferiu diretamente o relacionamento entre patrões e funcionários, que tendem a discordar muito sobre as mudanças atribuídas pela legislação. Por isso, o departamento pessoal precisa estar a par para estar bem no meio dessa faixa da gaza e construir um meio termo na negociação entre a empresa e quem nela trabalha, já que a reforma trabalhista interfere diretamente na gestão pessoal da empresa, mas constrói um processo mais profissional, por sua vez.

O departamento pessoal precisará adequar a sua empresa dentro do processo da reforma trabalhista.

Critérios de seleção

Muitos funcionários reclamam da reforma trabalhista, pois veem o fator da jornada intermitente como uma ameaça. Nesses casos, a empresa pode contratar os seus funcionários, dentro de um aviso prévio de no mínimo três dias, para dias específicos de contingente de trabalho, os pagando dentro dos dias trabalhados e não em dias ociosos. Um exemplo disso são os restaurantes que tende um movimento menor durante os dias de semana em relação ao sábado e ao domingo. Cabe, então, ao restaurante, dentro da nova legislação trabalhista, usar da jornada intermitente e fazer o pagamento dentro dos dias em que ele julga necessário contar com uma mão de obra maior.

Porém, os funcionários que acham que isso tipo de mudança é uma ameaça aos seus empregos podem questiona-las e recusar a trabalhar dentro desses acordo, mas outros podem entender que essa é uma oportunidade de trabalhar quando se tem trabalho e no tempo ocioso buscar outros serviços para complementar a sua renda.

Dentro desse panorama, a empresa precisa sempre se mostrar atrativa e com o ideal fixo de que a valorização profissional, principalmente no aspecto financeiro, é marca do negócios e fazer com que mesmo os funcionários que entrem no acordo intermitente sejam e sintam-se valorizados pelos serviços prestados.

Perfis profissionais

Algumas mudanças na reforma trabalhista também permite você explorar o melhor dos seus funcionários. O exemplo disso é a regularização do home office (ou escritório em casa, no português), que permite que dentro das possibilidades da empresa, seus funcionários produza o seu trabalho da sua residência, mas dentro de prazos e condições que precisam ser bem definidas pelo departamento pessoal.

Pense no exemplo de um funcionário que se enquadraria muito bem dentro das necessidades da sua empresa, mas que mora em outra cidade ou estado. Para que você conte com os serviços dele, pode adequar a sua jornada de trabalho dentro de uma prestação de contas pré estabelecidas, com ele as cumprindo home office.

O empresário precisará adequar a sua empresa dentro desses padrões e terá de contar sempre com o departamento pessoal para isso.

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Quais são os fatores principais para uma negociação de sucesso?

Confira os três passos para ser bem-sucedido numa reunião de negócios, contando com a contabilidade gerencial

Seja qual for a sua empresa, o seu porte empresarial e o seu tempo no mundo dos negócios, uma dúvida que sempre paira neste Universo é: o que fazer para uma negociação ser bem-sucedida? O conceito de sucesso é amplo e relativo, mas no ramo dos negócios é traduzido em apenas uma palavra, lucro. O que não significa que em nossos produtos ou serviços não haja uma mensagem, uma ideia, um valor a ser passado, mas esse valor é agregado a um preço de consumo, justamente por se tratar de intercâmbios comerciais. Por trás do valor de cada produto ou serviço está, além da mensagem, pessoas que acreditam e confiam nele para tocar suas vidas, indo do empresário que gere o negócio até cada funcionário em cada departamento.

As etapas de produção de uma boa proposta que, consequentemente, tende em probabilidade de execução ter mais sucesso em processos de negociação, passam por três etapas que são intrínsecas a um processo de contabilidade gerencial. Por meio de análises de números e um serviço contábil específico, as informações possuídas em parceria com uma contabilidade gerencial sendo bem construída em conjunto com a gestão da empresa é um passo largo para um aperto de mãos bem conclusivo ao final da negociação.

Os três passos

Planejamento: Eis uma fase que precisa de muita dedicação de tempo e estudo, por isso a primeira no processo e nunca pode ser atropelada em detrimento das demais. Quanto melhor o planejamento, maior a probabilidade de sucesso na negociação.

Por isso no planejamento é essencial que se tenha noção da postura do “outro lado do balcão”, ou seja, você precisa saber muito bem o que será negociado e saber todas as objeções possíveis de quem negocia, se antecipando com as argumentações destrutivas dessas objeções.

Por isso mesmo, os serviços contábeis são estritamente importantes neste sentido. Pois em seu banco de dados terá resguardado números, dados e balanços tanto da sua empresa quanto de quem negocia, através de análises e pesquisas de mercado.

Avalie as suas forças para explorá-las e suas fraquezas para não deixar a mostra durante o processo de negociação.

Execução: É o ato da reunião de negócios, onde você colocará em prática todo o processo de planejamento da negociação. Para isso, todo o conhecimento técnico trabalhado com a contabilidade gerencial precisa estar na ponta da língua e você deverá conduzir a reunião com extrema eficácia.

Primeiramente, procure se preocupar com a ambientação na qual você vai receber o seu parceiro. Que seja um lugar extremamente profissional, mas, ao mesmo tempo, aconchegante e com clima leve, para tirar o peso dos negócios. Ser um local com pouco fluxo de pessoas distintas é fundamental para não dar brecha a algo invasivo.

Depois disso, inicie conhecendo melhor a pessoa com quem você está tratando, até para quebrar o gelo. Nunca comece falando direto dos negócios, mas também não perca tempo com trivialidades. Seja objetivo até quando a objetividade não é marca padrão. Essa marca da objetividade ganha forma justamente no processo seguinte de execução da negociação.

Quando o assunto abordado for diretamente o negócio a ser tratado, aí sim você precisará ser objetivo, passando transparência, caráter e, acima de tudo, profissionalismo, para demonstrar de forma prática que independentemente do clima ameno e suave a empesa não está para brincadeira e quer desempenhar um grande papel de importância dentro do acordo firmado.

Assim como um começo e um meio, institua uma finalização para a entrevista, onde será ratificado tudo o que for abordado dentro da conversa, para refrescar a memória dos direitos e deveres de cada parte e não deixar nenhuma brecha aberta.

Controle: O jogo não acaba quando termina. Siga em uma relação com quem você negociou, até para agregar na funcionalidade do acordo. Sempre fiscalize se a sua empresa está agindo dentro do combinado e cobre os seus funcionários caso algo saia dos padrões de acordo. Da mesma forma, cobre com que seja cumprido o acordado do outro lado.

Saiba sempre que cada processo tem seu tempo e que esse tempo não é uniforme, depende das partes e da complexidade na negociação.

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4 passos para conquistar novos clientes [na_cidade]

Saiba como atrair seu cliente de forma simples e sem estratégias arriscadas

Trabalhar com vendas é algo muito difícil, principalmente diante todas as novidades que estão debaixo dos nossos olhos dia após dia. Se você entende o que eu estou falando, de duas uma, ou você detém a gestão de uma empresa ou trabalha diretamente no setor direto de vendas dela. Todo negócio precisa vender, o que difere são os departamentos, porém toda empresa privada vive de intercâmbios comerciais. E diante de tantas novidades que vemos diariamente, a tendência de utilizar estratégias e posicionamento “inovadores” é clarividente, mas muitas vezes podem ser tiros no pé.

Trabalhar com a modernidade é ser objetivo, o que nada tem a ver com ser intransigente, rude ou algo do tipo, mas é ser claro nas informações, objetivo nos pontos onde quer chegar para formalizar o negócio e simpático para gerar conexão com o cliente. Essa é a fórmula para cativar, pelo menos, o primeiro contato.

É claro, você trabalhará com persuasão, o que não significa ser enfadonho. A venda está na forma da abordagem e também na apresentação natural do produto ou serviço, para isso você não precisa tirar leite de pedra, basta fazer o simples e informar o necessário, somente o necessário, deixando os ademais para dúvidas que possam vir a surgir com respostas objetivas que credibilizem o conhecimento funcional da empresa para com o produto ou serviço ofertado.

É por isso mesmo que este artigo tem como intuito dar quatro dicas para que você seja simples, objetivo e tenha sucesso ao captar novos clientes para a sua empresa .

1. Fique atento com o primeiro contato

No ramo empresarial a primeira impressão é sempre a que fica. Por isso mesmo, o primeiro contato com o cliente precisa ser muito bem trabalhado. Tudo precisa imprimir a marca da empresa e ser trabalhado nos mínimos detalhes para que a boa impressão seja causada e a imagem da empresa fique afixada no cliente .

Se possível, o empresário pode fazer esse primeiro contato, o que demonstrará uma importância para o cliente, bem como passará maior credibilidade e seriedade da empresa por meio do seu gestor. Mas é claro que nem sempre o responsável pela empresa vai ter tal disponibilidade, já que possui muitos afazeres, logo, é importante que ele tenha forte iniciativa de atender os clientes mais relevantes, que possui um aporte financeiro maior ou um valor social que interfira positivamente na imagem da empresa.

2. Tome cuidado com a capacitação

O crescimento da sua empresa passa pela maneira com que você enxerga o futuro dos seus funcionários nela e como eles trabalham para o seu crescimento. O investimento em capacitação aponta para um sucesso empresarial, as grandes empresas falam a mesma língua desde o gestor até os funcionários passando por todas as supervisões, gerências, direções e lideranças de departamento. Então, você instruir todos os funcionários a forma com que o produto ou serviço é produzido e o intuito da empresa no mercado, bem como a aplicação prática em cada setor específico, pode aumentar muito o porte da sua empresa .

3. Fique atento com a divulgação

Não saber como divulgar a sua empresa é um erro, mas desconsiderar o investimento em divulgação é um erro grandioso. É como se você fizesse um almoço para muitas pessoas e não convidasse ninguém. O intuito da sua empresa é encontrar cliente, pois você quer vender e acredita que seu produto ou serviço tem um grande benefício na sociedade, tanto que escolheu ofertá-lo como modo de sobrevivência, então, entenda que não há erro algum m capitalizar esse seu recurso, mas você terá de saber aonde deverá atirar essa divulgação.

Hoje em dia com a massificação da internet, a divulgação ficou mais rápida, eficaz e barata, mas um grande erro é apostar em meios de comunicação onde não está o seu público-alvo, ou seja, se a sua empresa produzir um produto ou serviço segmentado majoritariamente para um público acima de 50 anos, por mais que as redes sociais tenha a sua eficácia, será muito mais proveitoso uma divulgação em outros meios de comunicação ou em outras formas. Mas para isso, primeiramente, precisa ser feita uma pesquisa de mercado, mas antes de tudo, obviamente, é de extrema importância que o fator divulgação não venha a ser ignorado.

4. Atenção com o pós-venda

O seu relacionamento com o cliente não termina após a concretização da venda, mas é a partir dele que você pode fidelizá-lo com outros serviços e produtos que a sua empresa trabalha, ou criará um divulgador natural do seu trabalho, por meio de recomendações. Por isso, sempre seja solícito, agradeça e dê o suporte necessário de forma clara, rápida e objetiva em todos os momentos que o cliente necessitar. Isso fará com que ele sempre se lembre da sua empresa .

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Saiba quais são as vantagens de se adquirir uma empresa pronta [na_cidade]

Começar um negócio do zero pode ser mais arriscado do que comprar um negócio

Neste artigo você descobrirá  quais os pontos essenciais para  adquirir uma empresa pronta. Se você tem o intuito de empreender, aprender o processo de aquisição de empresas e quer acertar em sua escolha, siga nossas dicas.

Saiba o que você precisa antes de adquirir uma empresa :

Você sabia que o Brasil está entre os dez países mais empreendedores do mundo?

Por este motivo, surgem infinitas possibilidades de compra de empresas com grande capacidade de desenvolvimento.

Apesar disto, alguns cuidados são indispensáveis antes de mais nada. Veja alguns fatores aos quais é essencial estar atento:

  1. Não basta somente achar a negócio promissor, é necessário saber se os seus conhecimentos estão alinhados com os serviços oferecidos pela empresa. Se imagine comandando a organização.
  2. Procure conversar  e pedir a opinião de todos os envolvidos na empresa: proprietários, fornecedores, funcionários e clientes.
  3. Procure serviços de contabilidade para realizar o levantamento das dívidas e os valores. Também é indispensável tirar certidões negativas do FGTS, INSS, Receita Federal e estadual. Negociar as dívidas no momento da compra é o melhor a se fazer.
  4. Estude o “equilíbrio” do faturamento, analisando se está apropriadamente variado em quantidade de clientes, se o faturamento é garantido por contratos, se há a possibilidade da entrada de novos concorrentes ou novas tecnologias, etc. Enfim, você precisa considerar se há perigo de o faturamento reduzir.
  5. Analise a estrutura da empresa, verifique a função de cada funcionário, caso tenha disponibilidade, trabalhe alguns dias para ver como são realizados os procedimentos e o funcionamento do ambiente de trabalho.
  6. É necessário fazer um orçamento para saber quanto será preciso investir após a compra.
  7. Classifique despesas fixas e variáveis.
  8. Estude os números do negócio para saber em quanto tempo terá a devolução dos recursos investidos.
  9. Para ampliar a captação de clientes é necessário conhecer o nicho de mercado da empresa.
  10. Compreenda como o caixa da empresa te auxiliará caso opte pelo pagamento parcelado da compra.

Preste atenção ao comprar uma empresa. Não apresse as negociações.

Vantagens:

As vantagens de comprar uma empresa pronta são significativas, e reduzir o número de incertezas é o maior benefício!

  • Risco reduzido. A fase inicial já está superada, o empreendedor terá mais chances de sucesso na compra de uma empresa em funcionamento.
  • Contas existentes. Pesquise serviços de contabilidade para ver se a empresa lhe dará lucros ou perdas. Entenda a situação atual da empresa e realize uma auditoria contábil.
  • Clientes já estabelecidos. Você não precisa obter clientes desde o início, pois a base de clientes já existe.
  • Melhorias e crescimento. Você poderá pensar em melhorias no crescimento do negócio.

Desvantagens:

Existem algumas desvantagens quando você compra um negócio pronto.

  • A maneira como a empresa foi conduzida pode ser um fator prejudicial. A mudança deve ser gradativa para não afetar adversamente a receita da empresa.
  • Possíveis dívidas tributárias, trabalhistas e ambientais devem ser avaliadas. Para isso, procure serviços de contabilidade para ajudá-lo.
  • O valor do investimento pode ser a maior desvantagem, já que a quantia será maior do que começar um negócio do zero. Mas o ganho é rápido e o risco é muito baixo.

Etapas do processo:

  • Pesquisa de mercado. Entenda todas as alternativas do mercado para escolher a empresa que se encaixe com seus conhecimentos e interesses. Estude o valor requerido e verifique as possibilidades de pagamento.
  • Contrato de confidencialidade: o sigilo mútuo das negociações e informações fica registrado neste contrato.
  •  Análise da empresa: verifique o alcance de preço em diversas possibilidades, considere os pontos negativos e positivos.
  • Proposta inicial: Oferecer um valor inicial, considerando as possibilidades mais negativas.
  • Realizar o levantamento e confirmar a autenticidade de todos os dados da empresa.
  • Proposta final: apresentar uma oferta final considerando o levantamento de informações da empresa.
  • Contrato de compra e venda: Conte com a experiência de advogados para te auxiliar nesta parte.

O processo de compra de uma empresa é muito complexo, para isso, procure por serviços de contabilidade e também um advogado.

Conclusão:

Comprar uma empresa pronta para uso geralmente é mais seguro do que abrir um novo negócio.

Estudar o potencial da empresa é importante para evitar riscos e buscar um negócio justo e objetivo.

O investimento será maior do que iniciar o negócio do zero, de modo que o antigo dono da empresa seja recompensado por superar a difícil fase inicial que você não sofrerá.

Além disso, se a empresa rende lucros muito altos, você deverá fazer uma oferta alta para obter a empresa.

Para baixar o risco, para auxiliar no processo de aquisição, para otimizar os montantes investidos e para assumir a parte burocrática da transação, procure serviços de contabilidade .

A experiência de profissionais no processo de compra da empresa é muito importante para uma transação de sucesso.

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O primeiro passo para o seu plano de negócios é o sumário executivo

Saiba como começar a formular um bom plano de negócios por meio do sumário

Sumário, sempre remete a tópico. De livro, revista etc. E o sumário executivo também é um tópico resumido do plano de negócios. Ele á a espinha dorsal do plano de negócios e apresentará a sua empresa de forma clara, concisa e objetivo. Por isso mesmo que o responsável por levantar os dados para a “capa do livro da sua empresa” é o escritório contábil , até porque ela que fará todo o estudo técnico da sua empresa.

escritório contábil [na _cidade] terá que mediar a linguagem mais concisa da profissional, para que ao mesmo tempo demostre competência sem fugir da linguagem técnica. O escritório contábil [na _cidade] também terá que pensar com a cabeça do investidor ou do cliente na hora de enumerar os pontos apresentados.

Para que, então, o Sumário Executivo venha enumerar dessas formas a sua empresa ele precisará de:

  • Definir seus objetivos e a missão de sua empresa;
  • Descrever o seu negócio e os mercados-alvo para o produto e/ou serviço;
  • Distinguir seu produto e/ou serviço da sua concorrência, enfatizando qual mercado pretende atingir;
  • Especificar se seu negócio competirá em um grande mercado existente ou criará um novo nicho de mercado;
  • Exemplificar de forma concisa e convincente por que sua empresa terá sucesso em uma situação competitiva – chaves do sucesso;
  • Descrever sua equipe de gestão, enfatizando a experiência e as habilidades especiais de cada executivo;
  • Quando houver algum tipo de deficiência em seu grupo de gestão, mencionálas e demonstrar como espera mitigar cada um dos pontos;

Resumir as principais projeções financeiras para os próximos três a cinco anos – dependendo do tipo de mercado e produto que pensa em desenvolver.

É essencial que cada ponto destacado esteja bem especificado dentro do sumário executivo da sua empresa .  Isso tudo com total responsabilidade de acordo comercial.

Por isso, a simplificação responsável é a alma do sumário executivo. A responsabilidade está e não deixar nenhuma informação para trás, sem omitir e esconder nenhum ponto.  Para isso, um escritório contábil  precisará transmitir cada recado pressuposto com a clareza da mensagem, mas a leveza da oferta, ou seja, caso a apresentação do projeto de plano de negócios tenha como finalidade a angariação de recursos, o escritório contábil  precisará, dentro da perspectiva da empresa, apresentar necessariamente o projeto empresarial e o motivo da apresentação e do contato.

E no final, o sumário executivo irá resumir o plano de negócios. Como é um resumo, obviamente, tende a ficar resumido, mas esse resumo não pode omitir informações importantes e atrativas para quem for observara  apresentação de trabalho.

Você precisará deixar bem claro as suas intenções como empresa neste sumário executivo e para isso você precisará exatamente saber quais são essas intenções, sem jogá-las ao vento. Por isso mesmo, o escritório contábil  precisará fazer esse levantamento do que a empresa necessita apresentar na buscar por clientes e investidores do projeto empresarial.

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O seu produto é a base do seu plano de negócios

Falar sobre o desenvolvimento da sua empresa, faz parte do planejamento estratégico de um plano de negócios

A identidade real da sua empresa está por meio do serviço prestado. Esse é o ponto-chave do reconhecimento do seu negócio. Você é a primeira pessoa que precisa saber de cor e salteado os pontos fortes do seu empreendimento, quais serviços são os de maior destaque qualidade e, por que não, os maiores defeitos, estes para não ser explorados. Isso tudo precisa ser documentado e estudado, e um escritório contábil  é a instituição mais adequada para isso.

Para que o plano de negócios descreva com destaque as características primordiais da empresa, ele terá que ter a certeza que a sua empresa é uma referência soberana mediante as demais. Por isso, justamente, o estudo específico de mercado, para encontrar o ponto de desiquilíbrio da sua empresa em relação as demais, e assim as suas qualidades se sobressaiam as qualidades das empresas concorrentes.

O serviço produzido fala por si só a atividade fornecida pela empresa, por isso a inclusão dele como peça capital de um plano de negócio é justamente um divã entre gestores e produto, para conhecer a identidade do próprio e serviço fornecido. Claro que há a possibilidade da realização de mais de uma atividade, mas elas precisam estar conversadas com a atividade principal e de destaque da empresa em si, senão perde-se o valor.

A empresa pode realizar diversas atividade e promover uma quantidade massiva de serviço, mas eles precisam convergir com o nicho da empresa e a atividade principal da mesma. A tendência, também, é que os serviços complementares não sejam tao aclamados quanto ao principal, o que é normal, por isso que se chama complementar, porque complementará a atividade da sua empresa, seu lucro etc, mesmo assim, é bem bacana, que mesmo não sendo uma sumidade, os seus serviços complementares possua o seu público fiel, mesmo não sendo o “líder no ramo”.

Todos esses processos pode e deve ser conduzido de forma pacata, mas ao mesmo tempo dinâmica, objetiva, mas, ao mesmo tempo, detalhada, encorporando tudo o que for necessário por meio do universo empresarial.

Você deve possuir todo o respaldo jurídico do seu serviço, com toda a sua identificação com a marca sendo patenteada e preservada.

Muito por isso, a parceria com o escritório contábil  é expressamente importante, justamente para que venha trabalhar em cima de todas as condições positivas e venha preservar medidas cabíveis e brigas judiciais. O levantamento de dados acerca da empresa, sempre realizado pelo escritório contábil , jogará sempre ao lado da empresa, fornecendo dados que poderão ser trabalhados devidamente num contexto de plano de marketing e divulgação da marca da empresa em seu nicho de mercado.

Se por ventura a sua empresa tenha algumas detalhações peculiares, como questões governamentais ou utilização de produtos controlados, descreva com clareza os detalhes que serão fornecidos posteriormente, em fases seguintes.

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Qual é a fórmula para um bom planejamento estratégico par a sua empresa [na_cidade]

E utilize-a no processo de gerenciamento da sua empresa

Pode parecer um termo cliché no mundo empresarial, mas quem acha que isso também se reverte na prática está redondamente engando. O planejamento estratégico é essencial para o sucesso de qualquer empresa , independentemente do ramo de atuação. É por meio dos seus prognósticos atuais e perspectivas de crescimento, por sinal, que é definido o porte na qual ela está e o futuro de acordo com todas as estratégias de ampliação, não de área, mas de fronteiras e horizontes.

Por isso que esse artigo tem como finalidade orientar o profissional que está perdido quanto a montagem do planejamento estratégico da sua empresa realmente venha seguir esse passo a passo contando com um profissional capacitado, até mesmo uma boa empresa de contabilidade, mas sem se esquecer da importância dos gestores fazerem parte desse processo, pois eles são os que mais conhecem a empresa por meio dos seus departamentos e todo o seu conceito, tanto teórico quanto prático.

planejamento estratégico tem a capacidade de ser mais produtivo no que tange a aproveitamento, isso porque por meio de dados, bases e um estudo minucioso do universo que corresponde a sua empresa o aproveitamento de negócios fechados é bem maior. Um fator importante é que a presença dos gestores e líderes do projeto, para fazer acontecer o planejamento estratégico da empresa é essencial, porque ninguém sabe mais como funciona a parte interna da empresa do que quem a comanda, além de ninguém conhecer melhor seus departamentos do que quem o gerencia.

E a importância do planejamento estratégico tá aí, em otimizar e agregar tudo quanto se encontra interna e externamente o universo da sua empresa , afim de agregar valor ou até mesmo dispensar o que não convém.

É a função do planejamento estratégico, então, justamente responder algumas questões capitais que definem até mesmo os objetivos e a própria filosofia da empresa, com seu foco, valores, mentalidade, missão e conceito. Basicamente, essas perguntas têm o teor semelhante a uma divã, como se você tivesse que responder para si mesmo o motivo da existência do seu negócio dentro das suas perspectivas e numa amplitude empresarial que assim definirá a mentalidade da sua empresa e, logo, o seu planejamento estratégico.

Onde estamos? Para onde queremos ir? Como chegar lá? Vai definir cada processo do planejamento estratégico da sua empresa . E é através realmente dessas repostas que você terá noção exata de onde e para onde você irá e como fazer para chegar até o seu objetivo final.

No momento que são respondidas as seguintes perguntas é que se tem os pontos de definição do start do planejamento estratégico, justamente porque ele tem como definição principal planejar os métodos com quem você vai de um ponto a outro, mas para isso precisa-se do entendimento de qual patamar que a empresa está e visão para onde a empresa vai. E saber o ponto desse processo é fundamental para o planejamento estratégico da sua empresa . Através da resposta de tais perguntas é que você vai começar a articular as estratégias empresariais de acordo com todos os fatores internos e externos que influenciam a sua empresa.

E é no momento que você sabe que tudo pode interferir de alguma forma no seu projeto empresarial é que o planejamento estratégico se torna tão fundamental para o sucesso de cada processo, bem como a presença efetiva de um bom profissional de contabilidade para a montagem e a supervisão do planejamento estratégica da sua empresa .

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Saiba como dar os primeiros passos em um plano de negócio para a sua empresa [na_cidade]

Conheça essa ferramenta fundamental para a continuidade da sua empresa e saiba como uma contabilidade pode lhe ajudar neste plano

O plano de negócios é conhecido no mundo empresarial como Business Plan, termo em inglês que refere-se a essa ferramente de gerenciamento da sua empresa que passa da sua criação até a maturidade do seu negócio.

É através do plano de negócios que uma contabilidade  fará toda a alocação de recursos da empresa, seja humano, financeiro e dentro do conceito de tecnologia. O intuito do plano de negócios é pensar numa perspectiva de futuro positivo para a empresa, sempre olhando pra frente e usando do planejamento para o controle de um crescimento de gestão.

A vitalidade da empresa passa por um bom plano de negócios e para que ele seja efetivado de maneira técnica, coerente e eficaz é imprescindível que você tenha consigo uma contabilidade . Essa estratégia de gestão faz não só que a empresa não fiquei sempre parada no mesmo lugar, mas é uma ferramenta de controle organizacional.

Os pontos necessários para que a contabilidade , juntamente com a gestão da empresa, venha elaborar o melhor plano de negócio possível são:

  1. Aplicar plano de ação de forma clara e com a devida empatia para com o público;
  2. Unir o potencial estratégico da contabilidade  com o tato com a empresa da gestão, cada qual em sua determinada ossada, onde todo fator interno e externo pode somar no processo de plano de negócio.
  3. Influenciar na definição realista de merdas e os seus cumprimentos. A duas formas de você trabalhar com metas, a primeira identificando um ponto máximo para a empresa para depois ser mantido a outra é criar metas inferiores com escadas. Entretanto, no caso das metas em ponto mór, é importante você definir fases a serem passadas, para motivar o seu corpo empresarial. Já nas empresas com fases, busque sempre renovar seus conceitos para definir o ponto de posicionamento da empresa naquela periodicidade.
  4. Auxiliar a mensuração do processo de gestão da empresa por meio dos próprios gestores. O planejamento, os cálculos, os estudos estratégicos etc fazem parte das funções da contabilidade , mas a gestão da empresa precisa participar do processo de análise do desempenho da sua empresa com base nesses documentos e indicadores. Cabe a contabilidade  capacitar a gestão para tal feito.
  5. Se possível, tente dizimar todas as incertezas que acampam e assombram a gestão empresarial, afinal, é pra isso que serve o plano de negócios. Relativize os pontos fracos da empresa e jogue dentro do campi dos ponto fortes, nesse caso a contabilidade  precisará fazer toda uma análise mercadológica para definir um plano de exploração da empresa dentro do quesito comunicação, justamente para não expor a empresa às fraquezas e tentar sobrepor a da concorrência na hora do oferecimento do produto.
  6. Fazer com que a contabilidade  seja o principal recurso de informações, análises e levantamentos, seja financeiro ou administrativo como um todo e sobre todo o campo de visão da sua empresa.

Não há necessidade de um plano de negócio muito complexo logo de cara, pois é no início desse planejamento na sua empresa que será observado o caráter de mercado dela, tal qual as melhores formas de empreender e administrar o projeto. Mas não ter um plano negócio complexo de início não significa a ausência de um plano de negócio, já que mesmo com o norte do plano sendo definido nos primeiros meses de projeto ele precisa gerar um pontapé inicial, para que desde o princípio os assuntos relacionados a empresa estejam abaixo de um domínio de gestão. Tudo isso implica na importância da parceria com uma contabilidade  no gerenciamento específico da parte contábil da empresa, bem como a assessoria nas questões burocráticas e as suas análises de estudo que influenciarão na gestão técnica e administrativa do empreendimento como um todo.

No decorrer do andamento do projeto, você verá que o plano de negócio irá ter que se adequar a alguns favores tanto internos como externos que identificarão o crescimento da empresa, assim como seu desenvolvimento potencial e dentro do seus trâmites comerciais.

No decorrer do andamento do projeto, você verá que o plano de negócio irá ter que se adequar a alguns favores tanto internos como externos que identificarão o crescimento da empresa, assim como seu desenvolvimento potencial e dentro do seus trâmites comerciais.