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A importância da contabilidade para os prestadores de serviço

Conheça a importância dos serviços de contabilidade para prestadores de serviços brasileiros

Todas as empresas regulamentadas dentro de um cadastro de pessoa jurídica, o famigerado CNPJ, tem por obrigação possuir um contador responsável pelos balanços financeiros periódicos. Seja, ou não, prestadora de serviço, a empresa tem uma responsabilidade legal de possuir consigo um serviço de contabilidade competente, mas a pergunta fica é: e se não fosse o artigo 1.179 da Constituição Nacional, será que os prestadores de serviço dariam tanta importância à contabilidade?

Bem, pelo menos deveriam. Muito além dos balancetes, as empresas de contabilidade podem interferir positivamente na estratégia operacional da empresa de prestação de serviços. Além disso, de forma prática, o conhecimento jurídico da contabilidade simplifica processos burocráticos e encurta caminhos geralmente enfadonhos, além de garantir, num processo de custo-benefício, a representatividade de lucro, devido a um recuo nos gastos e utilização estratégica dos recursos financeiros.

E os prestadores de serviço nessa história, contabilidade?

Primeiramente, cabe frisar que boa parte dos prestadores de serviço são pessoas físicas, e não jurídicas, ou seja, pessoas ao invés de empresas. Por não terem o famigerado CNPJ aberto, essas pessoas atuam de forma informal, mas vale ressaltar que essa prática é prejudicial ao prestador de serviço, justamente pela falta da empresa de contabilidade dando suporte técnico.

O tal barato sai caro para o prestador de serviço informal que negligencia o serviço de contabilidade para ter economia financeira, mas se esquece que na relação custo-benefício a contabilidade é muito importante estrategicamente. Ou seja, dinheiro indo pelo ralo na ilusão econômica de centavos, de forma aparente.

A primeira boa representação da importância da assessoria contábil para prestadores de serviço estão nos regimes tributários.

Regimes tributários

O regime tributário depende do porte dos serviços e da empresa de prestação de serviços e cabe a contabilidade dar esse suporte ao prestador. Os tipos de empresas a serem enquadrados são:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido.

E variam pela possibilidade de ganho e a relação com os encargos. Com o suporte contábil, a empresa de prestação de serviço terá os seus impostos recolhidos dentro da realidade. Quando isso cai no colo de alguém que desconhece as funções financeiras a probabilidade de escolher o regime tributário inadequado e ter que arcar com o pagamento de impostos proporcionalmente melhor do que o ganho é bem grande.

A importância da contabilidade para os prestadores de serviço

Impostos. Essa palavra define a importância da contabilidade para os prestadores de serviço. PIS, COFINS, ISS, ICMS, IRPJ, CSLL, contribuições previdenciárias, enfim, são tantos encargos de impostos para o prestador de serviço no Brasil que se não tivermos uma contabilidade dando suporte, nos perderemos, já que esses impostos variam com a finalidade da empresa, bem como a quantia (por exemplo, o ISS varia de 2 a 5% dependendo da área), a região etc.

O que não varia é algo: tem impostos. E se dividir entre a prática do seu negócio e tais burocracias é uma loucura sem precedentes. Por isso que a contabilidade é importante, pois em uma condição jurídica, deixa a empresa mais tranquila e focada em desempenhar suas funções de ofício.

Além disso, é por meio de dados estratégicos levantados pela contabilidade que os prestadores de serviço podem tomar determinadas ações técnicas da empresa, por exemplo.

Enfim, a importância da contabilidade para os prestadores de serviço são inúmeras e muito importantes para que você e/ou a a sua empresa parta para o sucesso.

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Assessoria contábil: a mudança da estrutura do e-social

As alterações na estrutura do e-social resultou em mudanças nos recursos humanos e em processos trabalhistas, saiba onde a assessoria contábil ajudará a sua empresa com essas mudanças

Empresários de plantão, vemos que é chegada a hora de vocês colocarem para funcionar vossas assessorias contábeis, isso porque no início do segundo semestre de 2018 ocorreu a segunda metade das alterações do e-social, projeto governamental que unifica os principais órgãos púbicos empresariais do Brasil, a Receita Federal, o Ministério do Trabalho, o INSS e a Caixa Econômica Federal.

Essas alterações atingiram, inicialmente, empresas de cunho privado, mas com um aporte financeiro de 78 milhões de reais anuais. Agora, no final do ano, será a vez de MEIs (Microempreendedores individuais) e pequenos empresário passarem por esse processo de adaptação do e-social.

Mesmo com o processo de alteração iniciando na entrada do segundo semestre de 2o19, cabe aos pequenos e médios empresários começarem a se estruturar comercialmente para se adequarem às mudanças propostas pelo governo. É quando entra a assessoria contábil, sempre importante em períodos de mudança brusca no mercado. Ter uma assessoria contábil adequada ao lado da sua empresa auxiliará o processo de planejamento e adaptação, principalmente aos cursos sociais e humanos.

Assessoria contábil em dados

De acordo com dados oficiais do Governo Federal, até agosto de 2018 mais de 1 milhão de empresas aderiram as mudanças do sistema e-social. Por meio do levantamento desses dados, por exemplo, a assessoria contábil contribuirá norteando as melhores ações da sua empresa, até porque, embora o número de adesão das empresas seja expressivo, ele não é algo simples, principalmente no que se diz respeito aos recursos humanos e nas questões trabalhistas.

A complexabilidade desses processos está justamente na adequação das empresas às novas regras. Para que ela venha estar bem guarnecida, a assessoria contábil é fundamental, não só no processo de implementação das ações, mas, também de adaptação da empresa a essas mudanças.

Assessoria contábil e as mudanças do e-social

Juntamente com as mudanças do e-social, está um grande investimento em tecnologia vindo a partir da Receita Federal. Essa tecnologia terá como função ter um banco de dados com as informações trabalhistas de todas as empresas, independentemente do seu porte.

Cabe, então, a assessoria contábil, a partir dessas mudanças, estar a par delas e preparar a empresa aos processos de fiscalização quanto ao fator humano –  RH e setores trabalhistas.

Para auxiliar a assessoria contábil, todas as informações trabalhistas estarão ligadas em um sistema de informação direcionado diretamente ao e-social, o Confirp Digital.

A parte prática da assessoria contábil

Diferentemente do que muitos acham, as principais reclamações dos empresários que têm utilizado a nova plataforma do e-social não é devido a automatização do sistemas. É claro que houve reclamações, mas em uma esfera muito menor do que a principal reclamação, que é o fluxo de trabalho para profissionais do departamento pessoal e, também, de recursos humanos, os tradicionalmente conhecidos como RH. Segundo as criticas destes empresários, a nova fase do e-social impõe grandes diferentes para os profissionais atrelados ao fator humano, que é a adequação aos tais sistemas de informação do e-social, trazendo uma grande responsabilidade de adaptação aos RHs e afins.

O papel da assessoria contábil é adequar os serviços de RH e fatores humanos a nova onda do e-social, dinamizando os novos processos da melhor forma possível. Dados da assessoria contábil estruturarão cada vez mais essas mudanças, sendo um tiro certeiro a sua empresa.

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Para você se relacionar melhor com os seus clientes, tenha uma boa consultoria contábil por trás

O processo de consultoria contábil o ajudará saber efetivamente quem são os seus clientes, para que você adeque a sua performance ao perfil do seu público-alvo

A fidelização de clientes perante um bom relacionamento com a empresa é o ideal para qualquer segmentação. Por meio de uma consultoria contábil, o empresário pode “ter aceso à mente” do perfil do seu público alvo. Por meio de dados estratégicos levantados pela equipe de contabilidade, a empresa terá em mãos informações relevantes sobre as posturas mais comuns e relevantes dos seus clientes.

Confira as dicas deste artigo que mostrará onde a consultoria contábil interferirá no relacionamento entre empresa e cliente.

1. Perfil de cliente ideal

A persona ideal da sua empresa é aquele tipo de cliente que atende ao perfil médio, características, interesses, posturas etc. Criar essa persona para chamar de sua é característica da consultoria contábil que, por meio do acesso de dados fornecidos pela contabilidade, poderá espelhar-se nessa persona para antever desejos, necessidades e costumes dos seus clientes.

É claro que o levantamento da consultoria contábil não será fidedigno a realidade, mas a aproximação fornecerá um processo de trabalho muito mais preparado à empresa.

2. Saiba com quem lidará

Quando você cria a persona do seu público-alvo, está colocando a parte prática na teoria, por meio de dados fornecidos pela consultoria contábil. Mas saber com o tipo de cliente que você está lidando vai muito além de saber idade, sexo etc, mas, sim, participar ativamente de fóruns, conhecer o tipo de entretenimento que ele consume etc, justamente para que você venha ter mais embasamento possível para lidar com eles no dia a dia.

3. Jornada do cliente

A jornada do cliente é o passo a passo que essa persona prevista pelos projetos em conjunto com a consultoria contábil passará até efetivar o relacionamento com a sua empresa. Quando você sabe quem é essa persona, seus gostos e e ativamente seus costumes, antever cada processo e decisão que será tomada pelo cliente, fica mais fácil.

4. Parte prática

Até o então tudo foi teoria, até mesmo a etapa de jornada do cliente, que é a transcrição da teoria para a prática. Ao personalizar o seu atendimento para o seu cliente, superando as suas expectativas, a tendência é que você feche o negócio o mais rápido possível. Use o fator consultoria contábil ao seu favor para que esse processo flua de forma perfeita.

5. Fidelização

Quando a consultoria contábil trás para você tanta informação e a ideia de estar um passo a frente do seu cliente, é justamente pensando em fideliza-lo. Proporcionar a melhor sensação possível ao seu cliente, resultará em tê-lo sempre por perto. O relacionamento é o principal motivo para toda essa etapa de trabalho.

7. Humanize a sua marca

O bom e velho se colocar no lugar do outro é fundamental para a humanização da sua empresa no relacionamento com o seu cliente. Por mais que o processo de consultoria contábil ajude muito com prescrições, a relação pessoal não pode ser colocada de segundo plano.

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Contabilidade gerencial: o que a sua empresa precisa melhorar

Planejamento, organização e profissionalização, saiba aonde você está mandando bem e aonde você está mandando mal na sua empresa, por meio da contabilidade gerencial

Um grande erro de muitos empresários é a auto-suficiência. Isso não quer dizer que a confiança é algo negativa para um negócio, porém, o excesso de confiança pode prejudicar no quesito autocrítica. Somente saber fazer não é o suficiente para o sucesso da sua empresa, por isso a contabilidade gerencial é muito importante para todo o processo de gestão do seu negócio.

Saber em que patamar a empresa está, aonde ela esteve e onde ela quer chegar é fundamental para a gestão de sucesso de qualquer empreendimento. O auxílio da contabilidade gerencial será um braço para que a empresa esteja norteada e atenta sempre aos seguintes fatores: missão, mercado, recursos, despesas e operações tributárias.

De acordo com o SEBRAE, 25% das empresas fecham as portas antes de completar o seu primeiro ano no mercado. Esses números preocupantes podem ser sanados com a contabilidade gerencial ao lado da empresa desde o seu embrião. Fatores como os citados acima, precisam estar a par da empresa antes mesmo dela iniciar os seus trabalhos.

Pontos positivos

Lado a lado com a contabilidade gerencial, a sua empresa terá um plano de negócios demonstrativo que traçará o mapa de onde a empresa está, de forma realista, até para os pontos onde a empresa passará até atingir os seus objetivos. Por isso a importância da contabilidade gerencial ser parceira da sua empresa desde o início, pois é em conjunto com ela que segmentação, público, produto e ações serão definidas.

Com uma cultura de planejamento, a contabilidade gerencial acrescentará esses métodos de planejamento de negócios desde o início da sua empresa, trazendo à identidade da sua empresa uma atenção especial a cada etapa.

Controles administrativos para perspectivas de movimentação monetária, com entradas, saídas, gestão de finanças, estratégias etc, fazem parte do controle administrativo e estão totalmente atrelados a saúde financeira da empresa.

Pontos negativos

Erros existem, mas cabe a empresa dizimá-los. Agravar problemas da própria empresa é uma das falhas mais comuns no mundo empresarial e a contabilidade gerencial serve justamente para organizar todo o processo de gestão e também gerir falhas e entropias que a sua empresa venha ter.

Outro fator muito negativo às empresas é a falta de planejamento, entre eles financeiro. Cuidado com juros e empréstimos. A contabilidade gerencial é criteriosa no fator financeiro, por meio de conselhos técnicos que avaliarão a estruturação financeira da empresa.

Por fim, a falta da contabilidade nas questões tecnológicas é algo que, com o apoio da contabilidade gerencial, deverá ser arrumado.

Jornada de sucesso

A administração de uma empresa é uma arte, mas como toda a arte, embora feita dentro de um processo individual, é fruto de um planejamento coletivo. O artista plástico, por exemplo, pode até fazer uma escultura sozinha (projeto final), mas terá precisado de toda a indústria de matérias que viabilizaram a elaboração daquela escultura. O apoio da contabilidade gerencial será aquele suporte que você precisa para estabilizar a sua empresa no caminho do sucesso e das ações profissionais.

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Pós-venda: a garantia da fidelização do cliente

O seu cliente pode ser o seu porto seguro em dias de tensão, para isso, você precisará focar na fidelização deles à sua empresa

Em tempos atuais, manter o fluxo de caixa da sua empresa está bem difícil. E se está tudo difícil, cabe a empresa, então, apostar nos clientes fieis da sua cartela. Fidelização é a palavra de ordem para que você nade contra essa maré que não está pra peixe.

Mesmo entendendo que em tempos de recessão o poderio de compra dos clientes, embora fieis, diminui abruptamente, cabe a sua empresa aumentar o poderio de barganha e usar a fidelização ao seu favor.

Fidelizar clientes pode ser a garantia da manutenção do ticket médio da sua empresa, mesmo em tempos de crise.

Na dúvida, recorra aos números

É na fidelização que clientes satisfeitos promoverão a sua empresa, indicando e, até mesmo, sendo novos consumidores de outros produtos ou serviços. Ter em seu portfólio clientes deste aporte, significa que a sua empresa está em 80% no caminho certo no que tange a excelência no atendimento.

Apenas 5% de retenção de clientes gera na casa de 25 a 75% de lucro, segundo pesquisas realizadas por Fred Reichheld, medindo o índice de lealdade do cliente através da Net Promoter Score.

Como fidelizar, então?

Junto com a palavra da moda, fidelização, caminha a palavra pós-venda. Quando você vende para determinado cliente e esse mesmo cliente possui uma outra demanda, você fará uma nova venda. A diferença é que no processo de gestão pós-venda, essas demandas serão descobertas no compasso do relacionamento e o processo de venda não será mais baseado na conquista e, sim, na confiança.

Todo empresário precisa entender, de uma vez por todas, que o processo de vendas é infinito em uma empresa e, mesmo que o cliente firme negócio com você, ele seguirá sendo um cliente em potencial, seja para consumir determinados novos produtos ou serviços ou na promoção ambulante da sua empresa, seja por indicação ou como um case de sucesso e satisfação.

É no momento de aperto das mãos que oficialmente inicia-se o relacionamento entre cliente e empresa. Até o então, podemos dizer que ambos estavam em processo de flerte, paquera. É no pós-venda que ambos saberão se o relacionamento poderá ter um futuro duradouro, ou não.

Tão importante quanto a efetivação do seu cliente é a fidelização e, para isso, a gestão pós-venda possui um espaço muito importante na empresa.

Aproxime-se e fidelize

A fidelização anda junto com a aproximação (com o perdão do trocadinho). Ter a empresa próxima, mesmo após a efetivação da venda, faz com que o relacionamento entre cliente e empresa se fortaleça por meio da segurança que o cliente terá através do seu suporte. A fidelização por aproximação confirma ao seu cliente que ele escolheu a opção certa para suprir determinado desejo ou necessidade.

Caso seja possível, a sua empresa precisa ter uma equipe de relacionamento justamente para a fidelização do cliente na gestão pós-venda. Essa equipe será a representação da marca e serão treinadas e capacitadas justamente para reter feedbacks e auxiliar na resolução de problemas e dúvidas que o seu cliente terá. Permitindo que ele não fique nem próximo de qualquer tipo de estresse.

Conclusão

Cliente satisfeito significa imagem positiva para a empresa e essa satisfação garante retorno, boas indicações e garantia de compra em momentos não positivos do mercado.

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Saiba como reduzir reclamações ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste

Sete passos para saber gerir as possíveis reclamações dos seus clientes a partir do momento que vocês abrir a sua empresa em Zona Sudeste

Ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste, você precisará conquistar os seus clientes. Contudo, quando se trata de empresas no início, evitar retenções é tão importante quanto captar clientes. Por isso que, ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste, você precisará estar sempre atento para evitar reclamações que, por tabela, gerarão desgastes.

Pensando nisso, esse artigo lista sete ações que tendem a culminar na diminuição de reclamações ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste.

1. Evite reclamações, mas, quando tiver, as valorize

Quando você abrir a sua empresa em Zona Sudeste, precisará estar atento que toda e qualquer reclamação pode ser muito prejudicial ao futuro do seu empreendimento. Entretanto, é impossível agradar a todas as pessoas da mesma forma. Por isso, reclamações tendem sempre a acontecer. E quando elas acontecerem, você precisa prestar muita atenção para não persistir no erro.

O seu cliente é parte fundamental na identidade da sua empresa e, embora o profissional da área seja você, a subsistência da empresa depende dele. Por isso, sempre valorize as críticas e reclamações deles para melhorar a gestão do seu negócio.

A melhor forma de agradecer esse feedback é dobrando a atenção na queixa determinada e demonstrando a confiança depositada não errando novamente.

2. Pesquisas de satisfação são muito importantes

Pesquisas informam que apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam. Entretanto, os demais geralmente não retornam ao seu estabelecimento, o que é ainda pior. Quando os clientes reclamam, é possível se mapear onde a empresa pode melhorar. E agora, quando ele não reclama, o que fazer? Ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste, é importante que você monte pesquisas de satisfação para se ter noção do retorno dos seus clientes para com a sua empresa.

Você pode criar um formulário físico ou virtual e atrair o cliente a responder a pesquisa de satisfação oferecendo algum benefício extra.

3. Seja didático

Facilitar a comunicação com o seu público é extremamente importante ao abrir um empresa em Zona Sudeste. Tenha um canal de atendimento que seja eficiente e, acima de tudo, fale a língua do seus clientes. Para isso, é importante saber onde o seu cliente está, como e por que meio ele se comunica. Criar empatia com o meio é meio caminho andado para que a mensagem chegue com uma movimentação de clareza maior ao seu público-alvo.

4. Tenha bem definido quem são os solucionadores de problemas

Apenas pepinos bem grandes têm que chegar até você. Fora isso, você precisa ter uma equipe de solucionadores de problemas lhe dando suporte. E, ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste, esses solucionadores precisarão estar na linha de frente da sua empresa. Isso porque, o suporte e as resoluções dos problemas dos seus clientes, precisam ser resolvidos de forma rápida, segura e que nem dê tempo para ele pensar em se estressar.

No mundo empresarial, rapidez também significa satisfação.

5. Solução consistente

Ao abrir uma empresa em Zona Sudeste é de fundamental importância que você seja consistente nas soluções que passará aos seus clientes. Ao ouvir críticas, apresente resultados inquestionáveis para subverter a situação ao seu favor. Mas para isso, você precisará ter uma carta na manga bem forte e sem nenhuma prerrogativa de contestação.

Nesse ponto, é importante orientar que você precisará ir até o fim para gerar conforto e confiança do cliente para com a empresa. Isso gerará uma empatia ao cliente, fruto do interesse e do esforço.

6. Resolva problemas

Vamos combinar assim, ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste, você nunca vai falar que vai resolver o problema do seu cliente. A sua empresa está no mercado para entregar solução e quando a sua empresa é o problema, você terá que resolvê-los internamente, ou seja, dar um jeito. Isso porque, para o seu cliente, é muito fácil resolver qualquer problema, basta ele abandonar a sua empresa e partir para outra.

7. Não tire o olho do desempenho

Ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste, fique sempre de olho no desempenho dela. Crie métricas e ações de perspectivas para acompanhar o seu controle e qualidade e estar sempre melhorando o seu desempenho.

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Cinco passos da assessoria contábil como braço-direito da empresa

Em cinco passos, a importância da assessoria contábil na saúde vital da empresa e como ela pode te ajudar a captar novos clientes

De acordo com pesquisas promovidas pelo Serviço de Apoio às pequenas e microempresas (SEBRAE), nos últimos três anos houve um crescimento impressionante na abertura de pequenas e médias empresas no Brasil. Ao final de 2017, contabilizaram-se 48,2 milhões de empresas, sendo que 26,2 foram abertas entre 2014 e 2017.

Contudo, é importante salientar que tão importante quanto abrir uma empresa é sustentá-la aberta e sadia no mercado. Por isso, a contabilidade resolveu dar uma mãozinha por meio do serviço de assessoria contábil. Prova viva de que a contabilidade tem ganho grande destaque na vitalidade das empresas, a assessoria contábil é um serviço muito importante para nortear o empresário de primeira viagem a ter sucesso a frente da sua empresa. A assessoria contábil é um serviço de contabilidade importante, necessário e que vai além dos tradicionais balancetes, que todos conhecemos e que é o serviço de contabilidade mais estereotipado.

Pontapé inicial

A assessoria contábil precisa estar ao lado da empresa desde o início do processo de projeção empresarial. O seu suporte reflete propriamente na bagagem transferida ao empresário de primeira viagem ao abrir a sua empresa.

Com a assessoria contábil ao seu lado, o empresário terá assegurado algumas informações sobre o segmento em que a sua empresa está adentrando para, assim, começar a construir a identidade da marca no mercado.

Por ser o primeiro processo, o pontapé inicial é extremamente importante e reflete diretamente no futuro da empresa, já que qualquer falha nesse início pode culminar em danos irreversíveis para o posicionamento da empresa no mercado. Por isso, a comunicação de quem é a sua empresa e até aonde ela quer chegar, nesse início, é de fundamental importância. Com o auxílio da assessoria contábil, a sua empresa buscará a clareza para essa comunicação inicial.

A concorrência

Tão importante quanto conhecer a sua própria empresa é ter conhecimento sobre a concorrência. Ao abrir uma empresa, você estará procurando ocupar um lugar já ocupado por outras instituições. E cabe a você, juntamente com a assessoria contábil, se inteirar sobre o posicionamento, história, modelo de comunicação, erros e acertos daquelas marcas em sua história. Você pode absorver coisas muito positivas da sua concorrência para adaptar a sua empresa, como também coisas negativas que não passarão nem perto do seu empreendimento.

A assessoria contábil, num estudo amplo de mercado, entregará esses dados mastigados à você, empresário. Nessa pesquisa de mercado feita pela assessoria contábil é que você terá noção quanto ao público-alvo, posicionamento e situação do mercado, entre outras coisas.

Criar empatia é muito importante

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Por isso, ter empatia pelo seu cliente, mas, também, criar uma situação de empatia para que ele se coloque no seu lugar, e torne-se  assim alguém fidedigno à sua empresa, é fundamental. Com informações sobre a sua clientela, a assessoria contábil estará lado a lado com você nesse processo empático.

Por meio da assessoria contábil, a empresa terá em mãos uma análise crítica sobre os seus diferenciais e benefícios para gerar gatilhos emocionais ao seu público-alvo.

A importância do realismo

Antes de mais nada, não venha confundir realismo com pessimismo. Otimismo é importante, mas mais importante ainda é o pé no chão e a cabeça no lugar. É importante que você não dê passos maiores que a perna e carregue pesos de clientes que não pode carregar. Tenha humildade para reconhecer os limites da sua empresa, o que pode ser previsto pela sua assessoria contábil.

Quanto mais fardos você têm em sua mão, mais lento será o processo de execução de todos os serviços da sua empresa. No início dela, então, procure ser muito mais qualitativo do que quantitativo, para fazer um bom serviço aos seus clientes e tornar-se referência em seu segmento.

Confiança

A assessoria contábil lhe dará a segurança dos fatos em sua mão, para que você venha entrar no jogo empresarial confiante que vai ganhar. Essa confiança é muito importante para que todos ao seu redor trabalhe sempre motivado.

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Evite reclamações ao abrir sua empresa em Zona Sudeste

Você pode mapear todas as possíveis reclamações dos seus clientes ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste, saiba como evitar

O seu cliente é a sua fonte de renda e está armado para definir o futuro da sua empresa, porém, é importante que você entenda que é através dele que você pode ter a identidade do seu negócio. Ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste, você automaticamente terá que lidar com críticas. Você precisa evitá-las, mas, quando não conseguir evitar, absorvê-las.

Você pode ter uma antevisão dos problemas através de outras empresas, e isso é muito importante ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste, pois reter os seus clientes aos seus serviços ou produtos disponíveis é tão importante quanto conquista-los. Entretanto, ninguém na história, seja pessoa ou produto, agradou a todos, e não será a sua empresa a primeira a agradar. Portanto, seja específico ao atingir os desejos e necessidades do seu público-alvo, sempre valorizando os feedbacks e controles de qualidade.

Atente-se a retensão ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste

Você acha que o cliente tem sempre a razão? Mas, pera aí, quem é o especialista na produção daquele produto ou serviço? Por outro lado, quem sustenta a sua empresa? Ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste, todos esses fatores precisam ser levados em consideração, justamente para saber até onde você pode ir com o seu cliente para evitar críticas desnecessárias, de maioria de cunho depreciativo em detrimento do construtivo.

Ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste, você precisa entender onde estão os cases de qualidade do seu segmento e se colocar nesse patamar. Hoje em dia, empresas que trabalham as suas ações personalizadas ao cliente, com trabalho em conjunto, têm sido referência em seu segmento.

Pesquisas já realizadas informam que entre 5 e 8 pessoas compartilham as suas experiências negativas no tradicional boca a boca. Você precisa fugir dessas experiências negativas. Ser novo já é algo um tanto quanto prejudicial, pois as pessoas tendem a ter medo de novidades. Por isso, evitar reclamações de clientes ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste é fundamental, pois será o início da transição do seu negócio como opção alternativa, para opção principal no seu segmento.

Ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste você foi alvo de reclamações? E agora

De um lado da moeda, o construtivismo da crítica., aquela que vai te atrapalhar, se olharmos na óptica mais simplória da coisa, pois afastará os seus clientes em potencial da sua empresa. Do outro lado, as críticas nas quais você criará uma identidade ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste. 75% dos clientes que reclamam de determinada empresa e não retornam ao estabelecimento. Se somados com os números ditos acima, dos 5 a 8 clientes que compartilham a sua insatisfação com outros, gerando uma rede negativa de contatos, esses números se tornam mais ameaçadores.

É justamente por isso, que ao abrir a sua empresa em Zona Sudeste, você precisa estar temeroso com as críticas, pois elas podem, sim, definir o futuro da sua empresa. Por outro lado, você precisa entender que, hora ou outra, elas aparecerão, e saber lidar é construir um caráter a sua empresa e assegura-lo como filosofia do seu negócio.

Esteja sempre fazendo uma leitura interna da sua característica como empresário e das características da sua empresa, para que, se caso você não tenha características de reconhecimento de problemas, venha a criar essa característica, primeiramente em si  próprio, como empresário e posteriormente a sua empresa.

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A contabilidade em Zona Sudeste como auxiliadora nas vendas

A contabilidade em Zona Sudeste atua através de ações simples, mas amplamente eficazes à sua empresa

Você que têm uma empresa que atua de forma física, ou até mesmo através do e-commerce, sabe o quão difícil é atrair os seus clientes e conquistá-los de forma específica, de modo que gere venda. Saiba que por mais incrível que isso possa parecer, uma contabilidade em Zona Sudeste é um grande auxílio para que você venha estreitar melhor o seu relacionamento com a sua clientela em potencial e transformá-la em clientes reais, por meio das vendas da sua empresa.

Essa dificuldade muitas vezes acontece porque pensamos nas mais mirabolantes estratégias para chegar até os nossos clientes, mas esquecemos de estratégias que não vão muito longe, mas tendem a ser muito mais intimista e gerar um resultado de aproximação e, consequentemente, de vendas ainda melhor.

Pensando nisso, fizemos esse artigo que vai mostrar os benefícios estratégicos de uma contabilidade em Zona Sudeste no auxílio às vendas da sua empresa.

1. Contato inicial

A sua empresa em Zona Sudeste precisa deixar o seu cliente confortável no primeiro contato. Essa primeira impressão tende a fazer com que a relação prospecção e venda fique cada vez mais ativa. Para isso, a contabilidade em Zona Sudeste fará um levantamento objetivo sobre o perfil dos clientes que são alcançados pelos produtos e serviços da sua empresa. Claro que isso não significa uma assertividade total do seu negócio, mas a tendência é que com o suporte da contabilidade em Zona Sudeste você ganhe mais subsídios para acertar em cheio o seu cliente, transformando-o em venda.

Você, como um homem de negócios, não deve se colocar refém da intuição, mas, sim, estar sempre confortável pelos números que assegurarão todas as suas ações. E como a primeira impressão, para muitos, é a última que fica, essa etapa é de extrema importância para o desenvolvimento e evolução negócio.

2. Capacitação é importante

Como já abordamos, a contabilidade em Zona Sudeste é a responsável por descrever o seu público para você de forma mais próxima à realidade. A partir desse momento, é importante que você capacite cada um componente da sua empresa e cada departamento de modo a falar a mesma coisa e que, dentro das suas capacitações, todos se completem. Ao estarem treinados, todos estarão falando a mesma língua, a do seu cliente.

E, convenhamos, treinamento e capacitação não é uma estratégia das mais inovadoras, mas, independentemente de ser, ou não, algo novo, ela conversa com o seu cliente e é um tipo de abordagem que aumenta a probabilidade de vendas, ou seja, vale muito a pena para a sua empresa.

3. Venda e pós-venda

A contabilidade em Zona Sudeste te dará de lambuja todo o perfil do seu público-alvo e com ele na mão você terá mais subsídios a saber onde será o melhor local de divulgação dos seus produtos ou serviços. Além da abordagem e de toda estratégia a ser trabalhada.

A divulgação gerando resultados, será concretizada em venda. E por mais que você ache que termine por aí, estará enganado. O pós-venda é tão importante, pois é a partir dele que você fideliza o relacionamento com o seu cliente e ganha em reputação. Mensagens de agradecimento e comunicação constante com trocas de feedback é deveras importante e agrega no serviço da contabilidade em Zona Sudeste.

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Consultoria contábil: a fórmula para a sua empresa sair da crise

Para você ver a importância da consultoria contábil para a sua empresa, esse texto já é uma consultoria, para que você vá pra cima mesmo em meio a crise

Crise, você certamente tem escutado muito essa palavra nos últimos anos. Seja nos veículos de mídia, seja no boca a boca popular, já sabemos que todo mundo odeia esse monstro do Século XXI. Agora, em algum momento você não parou pra pensar que tem alguma coisa de errada que pode não estar certa!? Claro, longe de nós desmistificar a recessão, até porque seria burrice, pois ela existe e têm sinais evidentes. Porém, esse conteúdo serve como uma consultoria contábil para mostrar que justamente um serviço de consultoria contábil pode modificar esse cenários de forma especifica a sua empresa.

Não, a consultoria não é nenhuma padroeira ou mágica, apenas é estratégia e possui pessoas especializadas e que trabalham em prol a leitura do mercado e a adaptação de ações em determinadas empresas privadas. Hoje em dia todo mundo se forma em contabilidade (e não só em contabilidade) pelo Facebook. Claro que não somos nós que vamos cuspir regras e ir contra algo que é democrático e de direito, mas cabe a consultoria contábil alertar de forma profissional todas as ações que podem voltar em sucesso para a sua empresa se diferenciar em tempos de desespero econômico.

Vou te fazer uma pergunta, se estamos em meio a crise, o que a Honda fez de diferente para que o novo HRV possua uma lista de espera de quatro meses para a sua compra? Se a crise é evidente, o que é mesmo, o que essas empresas que driblam esse problema fazem para gerar soluções? A resposta está em planejamento, e esse planejamento é construído com números e, tá aí a consultoria contábil pra representar o “cara das estatísticas”. Fundamentando os números em ações práticas, a Magazine Luiza, por exemplo, já anunciou que as expectativas de lucro serão mantidas. Você acha, ou não, que para isso não houve uma reunião totalmente regida por estatísticas e essas promovidas pela consultoria contábil!?

Para que você entenda o tamanho da relação estatística com a consultoria contábil e tais ações práticas, elas estão em, primeiramente, estudar o mercado, alinhando a estrada de onde a empresa parte até onde ela pode chegar. Depois disso, há a estipulação de realidade da empresa para que você venha saber onde está a adversidade e como contrapô-las.

Sabendo disso, você tem a opção de ficar se lamentando ou partir para ação, com o trabalho de consultoria contábil que reverterão em ações para que a crise não venha ser a muleta da queda dos resultados, mas, sim, impulsioná-lo a criar melhores estratégias para a sua empresa.

Se você parar no tempo, é claro que você tende a perder clientes, agora, o seu reposicionamento te leva a manter esses clientes, e mais, conquistar outros. Certa vez, Albert Einstein disse: “Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”. Ao partir para essas ações, você vai movimentar o mercado e contribuir com que a crise não atinga a sua empresa, fazendo diferente e tendo resultados diferentes.

Vale ressaltar a importância da sua concorrência, pois a consultoria contábil vai olhar para ela para relacionar o comportamento da sua empresa. O mercado é um grande concorrente em tempos de crise, mas uma concorrência uniforme vai fazer com que os clientes da sua segmentação fique saturado. A sua empresa precisa ser a primeira a se posicionar de forma diferente e pra isso conversar com o seu segmento é imprescindível a consultoria contábil.