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Guia de Gestão de Caixa para Crise no Varejo

Problemas de fluxo de caixa podem prejudicar uma pequena empresa, e a emoção das vendas pode levar a uma gestão fluxo de caixa ruim.
Pagamentos atrasados e faturas perdidas são muito comuns para pequenas empresas e causam grandes problemas.
Portanto, este artigo explica como você pode implementar um gerenciamento eficaz de fluxo de caixa e expandir seus negócios com o financiamento certo.

1. SEJA PROATIVO NA SUA GESTÃO

Comece olhando para o seu método atual para gerenciar o dinheiro que entra ou sai do seu negócio, como folha de pagamento, contas, compras e investimentos.
Por outro lado, uma gestão de caixa reativa é comum em muitas empresas, mas, como o ano passado mostrou, sempre há algo que você não espera.

Portanto, uma atitude proativa garantirá que você saiba o que está no horizonte nos próximos meses, permitindo que você planeje requisitos financeiros de forma eficiente e tenha seus fundos alinhados.

Isso coloca você em uma posição mais forte para obter financiamento em seus próprios termos e pode minimizar a chance de emergências financeiras. Claro, você não pode planejar tudo, mas isso lhe dará uma indicação realista de sua saúde financeira.

O mesmo é verdade para o dinheiro que entra no seu negócio. Então, emita suas faturas de vendas em tempo hábil. Se você está atrasado para emitir faturas, não pode culpar os clientes por pagarem atrasados.

Por fim, use métodos de pagamento automatizados com seus clientes para facilitar o pagamento, para que você possa gastar menos tempo perseguindo faturas e mais tempo administrando seus negócios.
Pergunte a si mesmo:

  • Você tem um sistema para rastrear pagamentos?
  • Você concordou com condições de pagamento claras ao assinar novos clientes e contratos?
  • Os termos do seu processo de cobrança são muito brandos?
  • Você tem um processo em vigor para perseguir pagamentos atrasados?

2. ATUALIZE SUA PREVISÃO DE FLUXO DE CAIXA

Uma previsão atualizada de fluxo de caixa é essencial, particularmente em um negócio em crescimento. Certifique-se de entender a quantidade de dinheiro e capital de giro necessários para operar o negócio.
Por outro lado, a situação financeira do seu negócio está sempre mudando. Pode ser que sua previsão tenha mudado drasticamente devido à perda de um grande cliente. Não há necessidade de exagerar nos detalhes, mas certifique-se de cobrir os principais aspectos do seu negócio.

Revise seus contratos, como custos e condições de pagamento, e leve-os em consideração em sua previsão para que você não tenha nenhuma saída inesperada. Não se esqueça de emitir faturas de vendas em tempo hábil.

Você deve atualizar seu plano e previsão regularmente – idealmente trimestralmente. Faça check-in com frequência para revisar e avaliar seu progresso em relação ao plano.

3. REAVALIE, REVISE E SEJA REALISTA NA SUA GESTÃO DE FLUXO DE CAIXA

Dê uma olhada honesta no seu negócio. Verificar regularmente sob o capô para ver como os números por trás da sua empresa parecem é um bom hábito para qualquer pequeno empresário, especialmente antes de períodos de negociação mais movimentados, como a temporada de verão ou outros feriados.

Seja discutindo termos com clientes e fornecedores, avaliando sua força de trabalho ou revisando seus custos, você pode ficar alerta estando ciente do que está entrando e saindo do seu negócio.

À medida que seu negócio cresce, você pode começar a enfrentar um novo conjunto de desafios, como investir em mais matérias-primas e estoque, mudar para instalações maiores ou contratar pessoal extra. Neste ponto, você pode precisar ponderar suas opções de financiamento para expandir ainda mais seus negócios.

4. SEJA FLEXÍVEL NA SUA GESTÃO DE CAIXA

Um plano financeiro sólido pode garantir que sua empresa permaneça o mais flexível possível. Você estará bem preparado para capitalizar oportunidades de crescimento ou lidar com mudanças inesperadas no mercado.

A flexibilidade lhe dá uma vantagem competitiva. Por exemplo, pode permitir que você traga inventário adicional, atualize equipamentos ou estenda as condições de pagamento sem prejudicar sua saúde financeira.

Por fim, é sempre uma boa ideia ter algum dinheiro em reservas. Se as coisas estão indo bem, pode não parecer necessário agora, mas algum dinheiro extra é sempre útil.
Então, tente a regra simples de 1/3: um terço para impostos, um terço para dividendos e o terço restante no negócio.

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Contabilidade para Igrejas: Entenda os Benefícios

Sejamos honestos. Muitas vezes, a contabilidade pode ficar em segundo plano nas igrejas. A maioria não tem uma grande equipe remunerada com um contador treinado que possa dedicar o dia às contas. Isso é lamentável porque o fato é que sua contabilidade é uma das partes mais importantes da administração de uma organização. No entanto, existem excelentes serviços de contabilidade da igreja que podem facilitar o seu trabalho.

Quando foi a última vez que você se perguntou como sua igreja estava indo com as finanças? Afinal, o seu sistema de contabilidade é a espinha dorsal financeira da sua organização. A resposta a esta pergunta deve dizer a você:

  • Quanto dinheiro você tem
  • Se você está gastando mais do que o esperado
  • Em seguida, se você é capaz de pagar suas contas
  • Qual é o seu plano para o seu dinheiro atual
  • Por fim, se você está no vermelho

Para ajudar, um software de fundos sólidos para sua igreja e um contador que sabe o que está fazendo são sugeridos. Sem ele, você enfrenta riscos, como atrasar-se e perder prazos importantes, ao mesmo tempo que adivinha a saúde financeira da sua igreja. Você também pode não ter certeza se está sendo feito da maneira certa, se os relatórios financeiros estão imprecisos de alguma forma. Seus relatórios podem até começar a trabalhar contra você com informações inúteis ou enganosas. Ninguém quer isso.

A ideia de pagar para alguém fazer suas contas pode parecer difícil, mas aqui estão nove razões para considerar terceirizar sua contabilidade e investir em sua saúde financeira.

 

1. CONTABILIDADE MAIS PRECISA

No ambiente típico de uma pequena igreja, a pessoa que faz a contabilidade não tem muito treino em contabilidade. Ao terceirizar seus livros, você obtém uma equipe completa de pessoas treinadas e com experiência. Isso garante que:

  • Você não vai perder prazos importantes
  • Então, erros serão muito menos prováveis
  • Seus fundos designados estão separados corretamente nos livros
  • Em seguida, suas finanças estão intactas, equilibradas e atualizadas
  • Vários outros tipos de renda são contabilizados

2. HABILIDADE DE EXPERIÊNCIA

A beleza de contratar um profissional para gerenciar sua contabilidade é exatamente isso! Um profissional vai realmente administrar isso. Então, contratar um contador pode ter um custo proibitivo, mas terceirizando os serviços de contabilidade da igreja, você tem acesso a um alto nível de especialização. Eles podem responder a perguntas complexas e garantir que você siga as práticas recomendadas.

 

3. REDUZ OS RISCOS DE FRAUDE

De acordo com um estudo publicado em 2016, mais de 30% dos casos de fraude ocorrem em organizações com menos de 100 funcionários. E, em média, as pequenas organizações tinham 49,2% menos controle para prevenir fraudes. Por outro lado, um  contador tem experiência na implementação de fortes controles internos e, por serem imparciais, podem ajudar a reduzir esses riscos.

 

4. REDUZ O TEMPO

Você tem um milhão de coisas que precisa fazer todos os dias para manter sua organização funcionando, e sua experiência nessas áreas é um uso muito mais eficiente de seu tempo. Então, ter um contador terceirizado pode liberar essa tarefa, para que você possa gastar sua energia focando em cumprir sua missão e gerenciar as operações do dia-a-dia. Outro benefício é que você pode contratar um contador por um período de tempo determinado.

 

5. MAIS CONSISTÊNCIA NAS CONTAS DAS IGREJAS

A maioria das igrejas tem um tesoureiro ou voluntário que ajuda com os livros, mas essas pessoas costumam ir e vir. Terceirizar os serviços de contabilidade da igreja significa que você não vai se preocupar com a dificuldade de encontrar ajuda no último minuto. Você não ficará para trás enquanto espera por um novo contador, treina novos voluntários ou conserta erros caros cometidos por pessoas que ainda estão aprendendo o assunto.

6. MELHORA OS PROCESSOS DAS IGREJAS

Um benefício oculto do contador é que ele melhora seu processo financeiro atual. Os contadores têm experiência com as práticas que melhoram a eficiência e a atualidade dos dados. Por isso é um processo tranquilo para simplificar a importação de dados e o fechamento dos livros.

 

7. MELHOR VISÃO DAS FINANÇAS DAS IGREJAS

Ter um profissional para gerenciar sua conta significa que ele terá registros atualizados e poderá fornecer informações sobre sua situação financeira. Por outro lado, as finanças atualizadas permitem que você antecipe o fluxo de caixa, reduza custos e melhore a posição financeira da sua organização.

Por fim, seu contador também pode ajudar a monitorar as doações para igrejas. O rastreio correto da receita para cada fim designado permite gerar relatórios para ver as tendências de doações. Por outro lado, ele também permite que você monitore a retenção de doadores, crie declarações e dê as boas-vindas a novos doadores.

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Empreendedorismo em 2022 – Tudo o que Você Precisa Saber

Começar um novo negócio não é uma tarefa fácil. Mas, alguns vão ter sucesso na venda dos seus negócios, é aqui que o estudo do empreendedorismo se torna importante.

 

O EMPREENDEDORISMO SE MULTIPLICANDO

Os registros de aplicativos de negócios mostraram um aumento de 77,4%. Por outro lado, em comparação com 2020, os aplicativos de negócios de 2021 são quase 38% maiores.

Por outro lado, esse aumento acentuado mostra uma confiança na busca do empreendedorismo, mesmo diante da incerteza. De trabalhadores remotos a proprietários de pequenas empresas, o empreendedorismo está crescendo.

Numerosas empresas de sucesso foram lançadas no que pode ter parecido o pior momento possível. No entanto, muitos até mesmo foram lançados durante grandes recessões.

Você está pensando em abrir seu próprio negócio e talvez já tenha passado a ideia a colegas. Talvez você já esteja perseguindo isso ao escrever um plano de negócios e buscar financiamento. Tem que ser na hora e no lugar certos, ou você não deve dar o salto, considerando os desafios enfrentados pelos empreendedores. Mesmo nos melhores momentos.

 

1.   CRIE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORISMO

Se há algo que 2021 nos ensinou, é esperar o inesperado. Antes de março de 2020, ninguém poderia prever que uma grande pandemia viraria de cabeça para baixo toda a força de trabalho e como ela funciona.

Esse ano mostrou que pequenas empresas iniciantes precisam “pensar como um camelo.” Os camelos são construídos para sobreviver em alguns dos climas mais difíceis do planeta.

Eles são resistentes e podem sobreviver por muitas semanas sem comida ou água, ainda correndo rápido quando necessário. No entanto, seja sensível ao fluxo de caixa, tenha uma organização enxuta, crie um orçamento realista e certifique-se de não se desviar dele.

Então, elaborar um plano de negócios inteligente não é benéfico apenas para a forma como sua empresa opera, mas pode facilitar a obtenção de empréstimos bancários, além de ajudá-lo a definir marcos ​​e atrair investidores.

 

2.   SIMPLIFIQUE SUA VIDA E ECONOMIZE

Muitos proprietários de pequenas empresas tentam separar suas vidas pessoais de sua nova empresa. E embora existam estruturas de negócios que fazem isso de uma perspectiva legal, uma vez que você inicia um novo negócio, ele se torna uma parte importante de sua vida.

Simplificar sua vida deve ser uma meta principal à medida que 2022 está mais próximo. Uma maneira de fazer isso é cortar seu orçamento pessoal.

Guarde cada real que sobrar. Pare de jantar fora com a mesma frequência. Abandone os vários serviços de streaming extras. Faça seu próprio café. Você vê aonde isso vai dar? Quanto mais simples for sua vida, mais tempo, dinheiro e energia você terá para dedicar e começar o negócio dos seus sonhos.

 

3.   REÚNA DADOS PARA AJUDAR NO SEU EMPREENDEDORISMO

Embora seja ótimo estabelecer um plano de negócios e começar a economizar dinheiro agora, também é importante relembrar seu passado financeiro próximo. Por outro lado, saber quanto dinheiro esteve entrando e saindo é uma ótima maneira de determinar como seu dinheiro flui, como você administra seus fundos e onde pode melhorar.

Compreenda profundamente seu fluxo de caixa, especialmente nos primeiros anos. No entanto, estabeleça metas, crie orçamentos e tenha fundos alocados para custos inesperados.

Por fim, além do fluxo de caixa, a coleta de dados também pode ajudar a garantir que sua empresa esteja no caminho certo desde o início.

 

4.   CONSIDERE OS RISCOS ENVOLVIDOS

O risco é uma parte inerente ao início de uma pequena empresa.  Entretanto, isso pode colocar em risco suas finanças e ativos pessoais. Você pode tomar medidas para ter certeza de que está pronto para qualquer problema potencial que surgir.

Por outro lado, independentemente do estágio do negócio em que você está ou de quanto dinheiro você está ganhando, nunca ignore os riscos potenciais – e suas consequências – enfrentados por você e sua empresa.

Por fim, se você tem um negócio, está se expondo a muitos riscos e deve tomar as precauções necessárias para garantir que não seja processado.

 

O QUE FAZER A SEGUIR?

Muitas pequenas empresas nunca mais voltarão por causa da pandemia. Embora sua apreensão seja justificada, quase todos estamos otimistas para este ano.

Outros acham que não existe um momento ruim para começar um pequeno negócio – pelo menos quando se trata de um ano coletivamente ruim como 2021.

Então, embora 2021 tenha sido um ano incomum, não se deixe intimidar por lançar o negócio dos seus sonhos. Com o esforço certo, você pode fazer de 2022 um ano bem-sucedido.

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Como funciona a Contabilidade para seu Negócio de Comércio Eletrônico

COMO FUNCIONA A CONTABILIDADE PARA E-COMMERCE?

“Contabilidade é a linguagem do negócio.” Em 2019, o comércio eletrônico foi responsável por R$ 3,5 trilhões em vendas no varejo em todo o mundo. Tradução: há muito dinheiro a ser ganho com as vendas online.

Você vai abrir um negócio que depende amplamente do comércio eletrônico? Então, é importante que você atualize os conceitos básicos de contabilidade de comércio eletrônico.

Um bom balanço é como você avalia a saúde de seu negócio e aumenta seus lucros. Um balanço ruim pode levar ao fracasso de sua empresa, ou pior: problemas com impostos.

Quando você está apenas lançando seu negócio de comércio eletrônico, controlar suas finanças pode ser um pesadelo se você não teve que fazer nenhum balanço antes e se este é o primeiro negócio que você gerencia. Pode parecer opressor quando você primeiro dá uma olhada em tudo o que você precisa controlar e fazer.

Mas não tema. Uma vez que você divide tudo em partes, isso se tornará uma parte natural de suas operações diárias. E não ocupará muito do seu tempo.

 

FIQUE POR DENTRO DO SEU NEGÓCIO

Em primeiro lugar, você precisa ter certeza de saber quais são as leis que cercam a empresa. Isso exigirá uma extensa pesquisa online e talvez falar com um consultor tributário.

Para garantir que sua contabilidade corra bem, mantenha registros de todas as suas transações financeiras. Se você não fizer isso à medida que avança, acabará perdendo muito tempo tentando localizar documentos perdidos mais tarde, o que causará estresse desnecessário.

Guarde todos os seus recibos, faturas e tudo o mais que mostre suas receitas e despesas. Tente mantê-los arquivados em uma ordem lógica para economizar seu tempo no futuro. Por outro lado, você deve ter cópias digitais de todos os seus arquivos e dar-lhes nomes de arquivo apropriados, incluindo o tipo de documento e a data. Novamente, isso vai economizar uma quantidade significativa de tempo a longo prazo.

No final do dia, um negócio é a soma de seus fluxos de caixa. Embora as receitas e despesas devam ser observadas o tempo todo, ficar de olho no movimento real de entrada e saída de caixa pode lhe dar uma ideia maior de sua situação financeira.

Dividir suas receitas e despesas em vários componentes pode ajudá-lo a avaliar os níveis de liquidez e compreender o ciclo geral de pagamento. O balanço de contas a receber e contas a pagar tornará muito mais fácil para sua empresa planejar o futuro.

Se você nunca gerou uma relatório dos fluxos de caixa antes, pode ser necessário obter a ajuda de um contador. Declarações de fluxo de caixa precisas ajudarão a garantir que suas previsões futuras sejam confiáveis.

ESCOLHA UM SOFTWARE PARA SEU NEGÓCIO

A melhor maneira de gerenciar a contabilidade de seu empreendimento de comércio eletrônico é utilizar um software de contabilidade online. Esses softwares úteis geralmente podem ser configurados facilmente, permitindo que você assuma o controle de sua contabilidade.

Eles geralmente também estão na nuvem, então você poderá acessar seus dados onde e quando precisar. Algumas plataformas permitem até que você integre o programa de contabilidade ao seu site de comércio eletrônico, tornando as coisas ainda mais fáceis para você.

Então, mesmo que você já se sinta confortável em manter o controle do seu fluxo de caixa com o Microsoft Excel, um software de contabilidade de qualidade é algo que você precisará comprar. O software torna mais fácil monitorar contas, gerar relatórios financeiros detalhados e também tomar decisões de negócios com base em dados.

A maioria oferece uma versão de avaliação gratuita, permitindo que você veja qual funciona melhor para você.

Se sua empresa usa uma plataforma de comércio eletrônico, você deve ter certeza de escolher um software que facilite seus processos. Assim que o software for instalado, você poderá desenvolver um sistema totalmente integrado que pode economizar tempo e dinheiro.

 

CONVERSE COM ESPECIALISTAS

Se você tiver alguma dúvida ou achar todo o processo do seu negócio confuso, pode valer a pena contratar o seu próprio contador. Um contador (aquele que se especializa em comércio eletrônico) pode ajudar a garantir que você esteja seguindo todas questões fiscais e aliviando seus ombros.

Por fim, se você encontrar um contador online, certifique-se de escolher um que tenha ótimas avaliações. Muitas firmas online agora oferecem pacotes com suporte ilimitado em vez de pagamento por hora. Então, pesquise para encontrar o serviço que melhor se adapta a você.

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Como funciona a Contabilidade para seu Negócio de Comércio Eletrônico

COMO FUNCIONA A CONTABILIDADE PARA E-COMMERCE?

“Contabilidade é a linguagem do negócio.” Em 2019, o comércio eletrônico foi responsável por R$ 3,5 trilhões em vendas no varejo em todo o mundo. Tradução: há muito dinheiro a ser ganho com as vendas online.

Você vai abrir um negócio que depende amplamente do comércio eletrônico? Então, é importante que você atualize os conceitos básicos de contabilidade de comércio eletrônico.

Um bom balanço é como você avalia a saúde de seu negócio e aumenta seus lucros. Um balanço ruim pode levar ao fracasso de sua empresa, ou pior: problemas com impostos.

Quando você está apenas lançando seu negócio de comércio eletrônico, controlar suas finanças pode ser um pesadelo se você não teve que fazer nenhum balanço antes e se este é o primeiro negócio que você gerencia. Pode parecer opressor quando você primeiro dá uma olhada em tudo o que você precisa controlar e fazer.

Mas não tema. Uma vez que você divide tudo em partes, isso se tornará uma parte natural de suas operações diárias. E não ocupará muito do seu tempo.

 

FIQUE POR DENTRO DO SEU NEGÓCIO

Em primeiro lugar, você precisa ter certeza de saber quais são as leis que cercam a empresa. Isso exigirá uma extensa pesquisa online e talvez falar com um consultor tributário.

Para garantir que sua contabilidade corra bem, mantenha registros de todas as suas transações financeiras. Se você não fizer isso à medida que avança, acabará perdendo muito tempo tentando localizar documentos perdidos mais tarde, o que causará estresse desnecessário.

Guarde todos os seus recibos, faturas e tudo o mais que mostre suas receitas e despesas. Tente mantê-los arquivados em uma ordem lógica para economizar seu tempo no futuro. Por outro lado, você deve ter cópias digitais de todos os seus arquivos e dar-lhes nomes de arquivo apropriados, incluindo o tipo de documento e a data. Novamente, isso vai economizar uma quantidade significativa de tempo a longo prazo.

No final do dia, um negócio é a soma de seus fluxos de caixa. Embora as receitas e despesas devam ser observadas o tempo todo, ficar de olho no movimento real de entrada e saída de caixa pode lhe dar uma ideia maior de sua situação financeira.

Dividir suas receitas e despesas em vários componentes pode ajudá-lo a avaliar os níveis de liquidez e compreender o ciclo geral de pagamento. O balanço de contas a receber e contas a pagar tornará muito mais fácil para sua empresa planejar o futuro.

Se você nunca gerou uma relatório dos fluxos de caixa antes, pode ser necessário obter a ajuda de um contador. Declarações de fluxo de caixa precisas ajudarão a garantir que suas previsões futuras sejam confiáveis.

ESCOLHA UM SOFTWARE PARA SEU NEGÓCIO

A melhor maneira de gerenciar a contabilidade de seu empreendimento de comércio eletrônico é utilizar um software de contabilidade online. Esses softwares úteis geralmente podem ser configurados facilmente, permitindo que você assuma o controle de sua contabilidade.

Eles geralmente também estão na nuvem, então você poderá acessar seus dados onde e quando precisar. Algumas plataformas permitem até que você integre o programa de contabilidade ao seu site de comércio eletrônico, tornando as coisas ainda mais fáceis para você.

Então, mesmo que você já se sinta confortável em manter o controle do seu fluxo de caixa com o Microsoft Excel, um software de contabilidade de qualidade é algo que você precisará comprar. O software torna mais fácil monitorar contas, gerar relatórios financeiros detalhados e também tomar decisões de negócios com base em dados.

A maioria oferece uma versão de avaliação gratuita, permitindo que você veja qual funciona melhor para você.

Se sua empresa usa uma plataforma de comércio eletrônico, você deve ter certeza de escolher um software que facilite seus processos. Assim que o software for instalado, você poderá desenvolver um sistema totalmente integrado que pode economizar tempo e dinheiro.

 

CONVERSE COM ESPECIALISTAS

Se você tiver alguma dúvida ou achar todo o processo do seu negócio confuso, pode valer a pena contratar o seu próprio contador. Um contador (aquele que se especializa em comércio eletrônico) pode ajudar a garantir que você esteja seguindo todas questões fiscais e aliviando seus ombros.

Por fim, se você encontrar um contador online, certifique-se de escolher um que tenha ótimas avaliações. Muitas firmas online agora oferecem pacotes com suporte ilimitado em vez de pagamento por hora. Então, pesquise para encontrar o serviço que melhor se adapta a você.

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BPO Financeiro é uma boa solução: vantagens e ganhos reais!

Terceirização de processos de negócios, ou BPO, é a prática de contratar um terceiro para cuidar de processos de trabalho específicos para o seu negócio.
Isso pode incluir coisas como o conteúdo do seu site, sua folha de pagamento, contabilidade, suporte ao cliente, marketing de mídia social e muito mais.

O BPO é usado para cuidar de funções comerciais suplementares. Não de funções comerciais principais.

Portanto, da mais jovem das startups às maiores empresas, empresas de todas as formas e tamanhos terceirizam processos.

Por fim, a demanda continua a crescer à medida que novos serviços são introduzidos no mercado e as empresas estão constantemente procurando vantagens para ajudá-las a ficar à frente da concorrência.

 

OS TIPOS DE BPO

O BPO geralmente é classificado como front office ou back office, dependendo do tipo de processo de negócios que cuida.

FRONT OFFICE

Estas são tarefas voltadas para o cliente, como atendimento e suporte ao cliente, marketing e vendas.

BACK OFFICE

Estes também são conhecidos como funções comerciais internas. São tarefas associadas a manter um negócio operacional, mas são coisas que os clientes não veem.

A indústria de BPO é classificada em três categorias, com base na localização do fornecedor:

  • Terceirização Offshore: Esses fornecedores estão fora do próprio país de uma empresa.
  • Em seguida, terceirização Nearshore: Estes são fornecedores localizados em um país vizinho.
  • Por fim, terceirização Onshore: Refere-se a fornecedores que estão no mesmo país de origem que a empresa contratada. No entanto, eles podem estar localizados em diferentes estados ou cidades.

BPO CLASSIFICADO PELOS TIPOS DE SERVIÇOS

Você também pode ver o BPO classificado pelos tipos de serviços de BPO fornecidos. Essas classificações são:

  • Terceirização de processos de conhecimento ou KPO: O provedor de serviços terceirizado não é contratado apenas por sua capacidade de lidar com uma determinada função ou processo de negócios. Por outro lado, eles também são contratados para fornecer experiência sobre isso.
  • Terceirização de processos legais ou LPO: Este é um tipo de KPO específico para serviços jurídicos. Portanto, isso pode incluir qualquer coisa, desde a elaboração de documentos legais até a oferta de aconselhamento jurídico.
  • Terceirização de processo de pesquisa ou RPO: Este é outro tipo de KPO específico para pesquisa e análise. Portanto, agências de marketing, empresas de biotecnologia e empresas de investimento geralmente usam RPO para pesquisa de mercado.

O QUE PODE SER TERCEIRIZADO ATRAVÉS DO BPO?

Muitas das coisas que você pode lidar internamente, você também pode terceirizar. Alguns dos processos terceirizados mais comuns incluem:

1.ATENDIMENTO AO CLIENTE

Roteando chamadas para um call center ou tickets de help desk para uma equipe de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, o objetivo é fornecer uma experiência consistente e forte ao cliente.

2. RECURSOS HUMANOS

Integração de funcionários ao sistema da empresa para obter benefícios, etc. Por outro lado, algumas empresas podem até terceirizar encontrar pessoas para preencher cargos para recrutadores.

3. CONTABILIDADE DA EMPRESA

Isso lida com as finanças de uma empresa.

4. AQUISIÇÕES

Em seguida, aquisição. Isso lida com ajudar uma empresa a ter acesso aos produtos e serviços de que precisa para operar.

5. MARKETING ONLINE E MÍDIAS SOCIAIS

Isso apoia os esforços de marketing e crescimento de uma empresa.

VANTAGENS DO BPO

As empresas optam por terceirizar processos por vários motivos. Algumas pessoas optam por acreditar que as empresas terceirizam apenas para o benefício fiscal, mas essa não é a única razão.
Em seguida, a terceirização reduz os custos para a mão de obra. Reduz os custos de espaço de escritório porque a empresa não precisa acomodar os funcionários.

Também significa que as empresas podem usar modelos de custo variável em vez de modelos de custo fixo que são necessários quando os funcionários fazem parte do plano.

Ao terceirizar, as empresas podem concentrar seus recursos nas principais funções de negócios. Elas não terão que se estressar com o quão bem o contador está fazendo seu trabalho. Em vez disso, elas podem se concentrar em tarefas que as diferenciam da concorrência.

Eles podem concentrar esforços no crescimento do negócio. Então, esses esforços acabam aumentando a vantagem competitiva da empresa e melhorando as ações em toda a cadeia de valor.
Por fim, concentrar-se apenas nas principais funções de negócios melhora a satisfação do cliente e aumenta o lucro.

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BPO Financeiro é uma boa solução: vantagens e ganhos reais!

Terceirização de processos de negócios, ou BPO, é a prática de contratar um terceiro para cuidar de processos de trabalho específicos para o seu negócio.
Isso pode incluir coisas como o conteúdo do seu site, sua folha de pagamento, contabilidade, suporte ao cliente, marketing de mídia social e muito mais.

O BPO é usado para cuidar de funções comerciais suplementares. Não de funções comerciais principais.

Portanto, da mais jovem das startups às maiores empresas, empresas de todas as formas e tamanhos terceirizam processos.

Por fim, a demanda continua a crescer à medida que novos serviços são introduzidos no mercado e as empresas estão constantemente procurando vantagens para ajudá-las a ficar à frente da concorrência.

 

OS TIPOS DE BPO

O BPO geralmente é classificado como front office ou back office, dependendo do tipo de processo de negócios que cuida.

FRONT OFFICE

Estas são tarefas voltadas para o cliente, como atendimento e suporte ao cliente, marketing e vendas.

BACK OFFICE

Estes também são conhecidos como funções comerciais internas. São tarefas associadas a manter um negócio operacional, mas são coisas que os clientes não veem.

A indústria de BPO é classificada em três categorias, com base na localização do fornecedor:

  • Terceirização Offshore: Esses fornecedores estão fora do próprio país de uma empresa.
  • Em seguida, terceirização Nearshore: Estes são fornecedores localizados em um país vizinho.
  • Por fim, terceirização Onshore: Refere-se a fornecedores que estão no mesmo país de origem que a empresa contratada. No entanto, eles podem estar localizados em diferentes estados ou cidades.

BPO CLASSIFICADO PELOS TIPOS DE SERVIÇOS

Você também pode ver o BPO classificado pelos tipos de serviços de BPO fornecidos. Essas classificações são:

  • Terceirização de processos de conhecimento ou KPO: O provedor de serviços terceirizado não é contratado apenas por sua capacidade de lidar com uma determinada função ou processo de negócios. Por outro lado, eles também são contratados para fornecer experiência sobre isso.
  • Terceirização de processos legais ou LPO: Este é um tipo de KPO específico para serviços jurídicos. Portanto, isso pode incluir qualquer coisa, desde a elaboração de documentos legais até a oferta de aconselhamento jurídico.
  • Terceirização de processo de pesquisa ou RPO: Este é outro tipo de KPO específico para pesquisa e análise. Portanto, agências de marketing, empresas de biotecnologia e empresas de investimento geralmente usam RPO para pesquisa de mercado.

O QUE PODE SER TERCEIRIZADO ATRAVÉS DO BPO?

Muitas das coisas que você pode lidar internamente, você também pode terceirizar. Alguns dos processos terceirizados mais comuns incluem:

1.ATENDIMENTO AO CLIENTE

Roteando chamadas para um call center ou tickets de help desk para uma equipe de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, o objetivo é fornecer uma experiência consistente e forte ao cliente.

2. RECURSOS HUMANOS

Integração de funcionários ao sistema da empresa para obter benefícios, etc. Por outro lado, algumas empresas podem até terceirizar encontrar pessoas para preencher cargos para recrutadores.

3. CONTABILIDADE DA EMPRESA

Isso lida com as finanças de uma empresa.

4. AQUISIÇÕES

Em seguida, aquisição. Isso lida com ajudar uma empresa a ter acesso aos produtos e serviços de que precisa para operar.

5. MARKETING ONLINE E MÍDIAS SOCIAIS

Isso apoia os esforços de marketing e crescimento de uma empresa.

VANTAGENS DO BPO

As empresas optam por terceirizar processos por vários motivos. Algumas pessoas optam por acreditar que as empresas terceirizam apenas para o benefício fiscal, mas essa não é a única razão.
Em seguida, a terceirização reduz os custos para a mão de obra. Reduz os custos de espaço de escritório porque a empresa não precisa acomodar os funcionários.

Também significa que as empresas podem usar modelos de custo variável em vez de modelos de custo fixo que são necessários quando os funcionários fazem parte do plano.

Ao terceirizar, as empresas podem concentrar seus recursos nas principais funções de negócios. Elas não terão que se estressar com o quão bem o contador está fazendo seu trabalho. Em vez disso, elas podem se concentrar em tarefas que as diferenciam da concorrência.

Eles podem concentrar esforços no crescimento do negócio. Então, esses esforços acabam aumentando a vantagem competitiva da empresa e melhorando as ações em toda a cadeia de valor.
Por fim, concentrar-se apenas nas principais funções de negócios melhora a satisfação do cliente e aumenta o lucro.

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Digitalização para crescer: o profissional liberal no mundo online

Se você tem um negócio, várias opções de digitalização já podem ter ocorrido a você.

E mesmo que você saiba que uma transformação digital é necessária para aumentar a produtividade e evitar ficar para trás dos concorrentes, é provável que ainda tenha dúvidas sobre sua profundidade.

Então, você quer saber algumas das vantagens que a digitalização pode lhe oferecer? Vamos ver algumas delas:

1. PRESENÇA DIGITAL

Esta é provavelmente a vantagem mais visível. A presença na Internet, por meio de ferramentas como lojas online, redes sociais, blogs, páginas corporativas, etc., multiplica a visibilidade da empresa e dos canais de vendas.

Por outro lado, para algumas empresas, essa presença é o foco de sua estratégia digital, e elas até mudaram seus negócios das formas tradicionais para o comércio on-line, com tudo o que isso implica.

2. A DIGITALIZAÇÃO PERMITE NOVOS CANAIS DE CONTATO COM O CLIENTE

Da mesma forma, a presença digital não apenas abre canais de vendas, mas também novas maneiras de se comunicar com os clientes. E-mail, aplicativos, redes sociais… hoje em dia, os clientes de qualquer empresa com presença digital têm várias maneiras de entrar em contato com a empresa.

Esta é outra maneira de aumentar as vendas, lealdade e fidelidade do cliente, mas também implica novas responsabilidades. E é por isso que fornecer serviços a todos esses novos canais de comunicação requer fazer as coisas direito.

3. A DIGITALIZAÇÃO COLOCA O CLIENTE NO CORAÇÃO DO UNIVERSO

Para algumas pessoas, será mais um inconveniente do que uma vantagem, mas não é!
A transformação digital envolve colocar o cliente no centro do negócio e, embora isso envolva trabalho e responsabilidade, também oferece vantagens significativas.

Um deles é descobrir suas opiniões. Contatos como os estabelecidos em redes sociais ou pesquisas de opinião e sites facilitam a tarefa sempre importante de descobrir o que os usuários pensam sobre nossos produtos ou serviços.

O outro é a necessidade constante de melhoria. A proximidade com o cliente implica essa responsabilidade. Ao mesmo tempo, todos os dias temos novos meios tecnológicos ao nosso alcance que nos oferecem novas opções para melhorar a experiência do cliente.

É verdade que às vezes custará esforço e investimento econômico, mas, agindo sabiamente, o resultado será o progresso do nosso serviço e da nossa empresa.

4. A DIGITALIZAÇÃO PERMITE A MELHOR TOMADA DE DECISÕES

A digitalização anda de mãos dadas com o gerenciamento de dados, dados são conhecimento e conhecimento leva a melhores decisões.

A digitalização dos negócios possibilita, como vimos nos parágrafos anteriores, ter contato contínuo com o cliente, e isso nos permite conhecê-lo melhor. Mas esse não é o ponto principal.
Algumas empresas vão mais longe e aplicam Big Data ao tomar todos os tipos de decisões que afetam quase todo o negócio (marketing, processo de produção, etc.).

5. AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

Esta é provavelmente a coisa que mais lhe preocupa. Pense nisso. Você tem mais informações, o que lhe permite tomar melhores decisões, e ferramentas tecnológicas para facilitar seu trabalho.
Quando usada de forma inteligente, a digitalização dos negócios pode levar a um aumento significativo na produtividade e pode reduzir alguns custos. A tecnologia ajudou as empresas a melhorar nessas áreas ao longo dos anos. A digitalização também pode fazer isso.

6. INCENTIVA A INOVAÇÃO

A transformação digital nos força a agir. E assim que o movimento começar, a inércia tornará mais difícil parar.
A digitalização dos negócios geralmente leva a uma dinâmica de inovação que permite que ela esteja mais consciente das novas tendências e das possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias.

Além disso, também pode ajudar a promover a inovação entre os membros da equipe (se eles puderem usá-la). A inovação não dependerá apenas da digitalização, mas também ajudará a alcançar isso.

7. FACILITA A COMUNICAÇÃO

Tanto através do alinhamento de metas quanto da abertura de novos canais de comunicação, a digitalização dos negócios melhora a comunicação interna.
Podemos observar isso tanto através do trabalho em equipe que será necessário para implementar medidas de transformação digital, quanto através de escolhas básicas como implementar um bate-papo interno.

8. MELHORA AS CONDIÇÕES DE TRABALHO

As possibilidades que a digitalização oferece em uma empresa abrangem muitas áreas, e uma delas é a melhoria das condições de trabalho. No entanto, novas opções de emprego, como horários de trabalho flexíveis ou teletrabalho, precisam do apoio da digitalização para poder realizá-las. Sem isso, seria muito mais difícil, ou mesmo impossível.

E, por outro lado, melhorar as condições de trabalho oferece múltiplos benefícios, não apenas para os funcionários, mas também para a empresa. Isso ajuda a diminuir a rotatividade de empregos e aumentar a retenção de talentos.
As novas gerações de trabalhadores (os chamados millennials) exigem digitalização em seus empregos. Se isso não for oferecido, provavelmente será muito menos interessante.
Por fim, a digitalização dos negócios nem sempre é um processo simples, mas pode trazer grandes benefícios. Além disso, o mercado força isso e a empresa que não o fizer provavelmente terá problemas em manter sua competitividade.

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Digitalização para crescer: o profissional liberal no mundo online

Se você tem um negócio, várias opções de digitalização já podem ter ocorrido a você.

E mesmo que você saiba que uma transformação digital é necessária para aumentar a produtividade e evitar ficar para trás dos concorrentes, é provável que ainda tenha dúvidas sobre sua profundidade.

Então, você quer saber algumas das vantagens que a digitalização pode lhe oferecer? Vamos ver algumas delas:

1. PRESENÇA DIGITAL

Esta é provavelmente a vantagem mais visível. A presença na Internet, por meio de ferramentas como lojas online, redes sociais, blogs, páginas corporativas, etc., multiplica a visibilidade da empresa e dos canais de vendas.

Por outro lado, para algumas empresas, essa presença é o foco de sua estratégia digital, e elas até mudaram seus negócios das formas tradicionais para o comércio on-line, com tudo o que isso implica.

2. A DIGITALIZAÇÃO PERMITE NOVOS CANAIS DE CONTATO COM O CLIENTE

Da mesma forma, a presença digital não apenas abre canais de vendas, mas também novas maneiras de se comunicar com os clientes. E-mail, aplicativos, redes sociais… hoje em dia, os clientes de qualquer empresa com presença digital têm várias maneiras de entrar em contato com a empresa.

Esta é outra maneira de aumentar as vendas, lealdade e fidelidade do cliente, mas também implica novas responsabilidades. E é por isso que fornecer serviços a todos esses novos canais de comunicação requer fazer as coisas direito.

3. A DIGITALIZAÇÃO COLOCA O CLIENTE NO CORAÇÃO DO UNIVERSO

Para algumas pessoas, será mais um inconveniente do que uma vantagem, mas não é!
A transformação digital envolve colocar o cliente no centro do negócio e, embora isso envolva trabalho e responsabilidade, também oferece vantagens significativas.

Um deles é descobrir suas opiniões. Contatos como os estabelecidos em redes sociais ou pesquisas de opinião e sites facilitam a tarefa sempre importante de descobrir o que os usuários pensam sobre nossos produtos ou serviços.

O outro é a necessidade constante de melhoria. A proximidade com o cliente implica essa responsabilidade. Ao mesmo tempo, todos os dias temos novos meios tecnológicos ao nosso alcance que nos oferecem novas opções para melhorar a experiência do cliente.

É verdade que às vezes custará esforço e investimento econômico, mas, agindo sabiamente, o resultado será o progresso do nosso serviço e da nossa empresa.

4. A DIGITALIZAÇÃO PERMITE A MELHOR TOMADA DE DECISÕES

A digitalização anda de mãos dadas com o gerenciamento de dados, dados são conhecimento e conhecimento leva a melhores decisões.

A digitalização dos negócios possibilita, como vimos nos parágrafos anteriores, ter contato contínuo com o cliente, e isso nos permite conhecê-lo melhor. Mas esse não é o ponto principal.
Algumas empresas vão mais longe e aplicam Big Data ao tomar todos os tipos de decisões que afetam quase todo o negócio (marketing, processo de produção, etc.).

5. AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

Esta é provavelmente a coisa que mais lhe preocupa. Pense nisso. Você tem mais informações, o que lhe permite tomar melhores decisões, e ferramentas tecnológicas para facilitar seu trabalho.
Quando usada de forma inteligente, a digitalização dos negócios pode levar a um aumento significativo na produtividade e pode reduzir alguns custos. A tecnologia ajudou as empresas a melhorar nessas áreas ao longo dos anos. A digitalização também pode fazer isso.

6. INCENTIVA A INOVAÇÃO

A transformação digital nos força a agir. E assim que o movimento começar, a inércia tornará mais difícil parar.
A digitalização dos negócios geralmente leva a uma dinâmica de inovação que permite que ela esteja mais consciente das novas tendências e das possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias.

Além disso, também pode ajudar a promover a inovação entre os membros da equipe (se eles puderem usá-la). A inovação não dependerá apenas da digitalização, mas também ajudará a alcançar isso.

7. FACILITA A COMUNICAÇÃO

Tanto através do alinhamento de metas quanto da abertura de novos canais de comunicação, a digitalização dos negócios melhora a comunicação interna.
Podemos observar isso tanto através do trabalho em equipe que será necessário para implementar medidas de transformação digital, quanto através de escolhas básicas como implementar um bate-papo interno.

8. MELHORA AS CONDIÇÕES DE TRABALHO

As possibilidades que a digitalização oferece em uma empresa abrangem muitas áreas, e uma delas é a melhoria das condições de trabalho. No entanto, novas opções de emprego, como horários de trabalho flexíveis ou teletrabalho, precisam do apoio da digitalização para poder realizá-las. Sem isso, seria muito mais difícil, ou mesmo impossível.

E, por outro lado, melhorar as condições de trabalho oferece múltiplos benefícios, não apenas para os funcionários, mas também para a empresa. Isso ajuda a diminuir a rotatividade de empregos e aumentar a retenção de talentos.
As novas gerações de trabalhadores (os chamados millennials) exigem digitalização em seus empregos. Se isso não for oferecido, provavelmente será muito menos interessante.
Por fim, a digitalização dos negócios nem sempre é um processo simples, mas pode trazer grandes benefícios. Além disso, o mercado força isso e a empresa que não o fizer provavelmente terá problemas em manter sua competitividade.

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Planejamento para abertura de empresa: o que é necessário e como montar um projeto

O plano de negócios é um documento reconhecido que descreve os resultados de sua pesquisa, análise e planejamento, e aponta como sua empresa será configurada e administrada.
Mas dependendo do público-alvo, pode não ser suficientemente detalhado para auxiliar na gestão do lançamento do seu projeto. Além disso, muitas vezes nem sempre descreve o tempo/recursos necessários em todas as etapas pré e pós-lançamento.

Portanto, analisamos como criar um planejamento adicional que o ajudará a criar um plano de negócios eficaz e ajudá-lo a lançar e administrar seus negócios.

COLOQUE SEU PROJETO NO PAPEL

Criar um negócio é um projeto. Isso significa que ele precisa ser gerenciado de forma eficaz, a fim de minimizar o tempo necessário para chegar a um lançamento bem-sucedido (o tempo é precioso e caro nesta fase de um negócio).

Realizar as tarefas certas é claramente essencial, mas a ordem em que você realiza essas tarefas também é importante para minimizar atrasos e retrabalho. Por exemplo, se estiver configurando um negócio de comércio eletrônico vendendo itens que você pretende comprar por atacado, o que você faz primeiro: comprar o estoque ou desenvolver o site? Ou você faz isso ao mesmo tempo?

Quanto tempo vai demorar? E em que ponto você deve configurar uma conta bancária comercial, finalizar os detalhes da embalagem, criar um logotipo, contratar um fornecedor de escritório virtual, etc?
É claro que você pode descobrir à medida que avança. Mas essa abordagem pode ser confusa, frustrante e levar muito mais tempo do que o necessário.
E, por outro lado, quanto mais curta a fase inicial do seu negócio, mais cedo você estará cumprindo a promessa do seu planejamento de negócios e encantando os clientes.

CRIE UMA LISTA

Ter uma lista de “Fazeres” é melhor do que nada. Mas, como dito acima, o momento das tarefas e a ordem em que são realizadas é importante e uma lista simples não ajuda muito a esse respeito.
Portanto, o que você precisa é de um plano pré-negócio.
Simplificando, este plano é uma lista de “fazeres” que mostra o que precisa ser feito e quando precisa ser feito.

Mas se você está construindo ou lançando um negócio on-line, as ferramentas empregadas para ajudar a gerenciar seu tempo e progresso devem ser sempre apropriadas para o tamanho e a complexidade do projeto.

CRIANDO SEU PLANEJAMENTO DE NEGÓCIOS

Para produzir o plano de negócio, primeiro você precisará de um lápis e borracha grande. Em seguida, siga os passos abaixo:
Anote todas as tarefas que você precisa realizar para configurar seu negócio (pode ajudar dividir o negócio em pedaços, por exemplo. Site, Produtos, Back Office, Marketing, etc.)

Desenhe setas entre as tarefas na ordem em que precisam acontecer (é importante lembrar que uma tarefa não pode começar até que várias tarefas anteriores tenham sido concluídas)
Adicione o tempo estimado que cada tarefa levará para ser concluída.

Opcional: adicione quem é responsável por cada tarefa.

Se você quiser saber quanto tempo todo o plano, ou certas partes, é estimado para concluir, trace as diferentes rotas através do plano, somando as durações.
As coisas vão mudar, então verifique e atualize o planejamento à medida que o trabalho progride e marque as tarefas à medida que você as completa.

IDENTIFIQUE SEU PÚBLICO-ALVO

Seu negócio não é para todos. Embora você possa pensar que todos vão adorar sua ideia, essa não é uma estratégia de negócios viável.
Um dos primeiros passos para lançar um negócio de sucesso é identificar claramente o mercado-alvo.
Mas para descobrir quem você segmentará, você precisa realizar pesquisas de mercado.
Esta é sem dúvida a parte mais importante do lançamento do seu projeto. Se não houver mercado para o seu negócio, a empresa falhará.

É simples assim.

Se você reservar um tempo para escrever um plano de negócios, poderá descobrir que não há um mercado viável para seu negócio antes que seja tarde demais. É muito melhor aprender essas informações nesses estágios preliminares do que depois de investir uma tonelada de dinheiro em seu empreendimento.
Para descobrir seu mercado-alvo, comece com suposições amplas e reduza lentamente. Normalmente, a melhor maneira de segmentar seu público é usando estas quatro categorias:

  • geográfico
  • demográfico
  • psicográfico
  • comportamental

Comece com coisas como:

  • Idade
  • Gênero
  • Nível de renda
  • Etnia
  • Localização

Como eu disse anteriormente, comece amplamente. Mas à medida que você continua passando por sua pesquisa de mercado, você pode ser ainda mais específico.
Quando você terminar, o mercado-alvo pode ficar mais ou menos assim:

  • Homem
  • Idade entre 26 a 40
  • Morando no sul
  • Com uma renda anual de R$ 55.000 a R$ 70.000

Esse perfil abrange todos os quatro segmentos demográficos que mencionei anteriormente. Além disso, é muito específico.

ANALISE SUA CONCORRÊNCIA

Além de pesquisar seu mercado-alvo, você também precisa realizar uma análise competitiva. Você usará essas informações para criar sua estratégia de diferenciação de marca.

Quando você está escrevendo um plano de negócios, sua startup ainda não existe. Ninguém sabe sobre você. Não espere ser bem-sucedido se estiver planejando lançar a cópia de um concorrente.
Os clientes não terão motivos para mudar para sua marca se for a mesma que a empresa em que já conhecem e confiam.

Como você vai se separar da multidão? Sua estratégia de diferenciação pode envolver seu preço e qualidade. Se seus preços são mais baixos, esse pode ser o seu nicho no setor. Se você tem qualidade superior, também existe um mercado para isso.

Por outro lado, a análise competitiva deve ser realizada com a identificação do seu público-alvo. Ambos se enquadram na categoria de pesquisa de mercado do seu plano de negócios.

Depois de descobrir quem são seus concorrentes, será mais fácil determinar como sua empresa será diferente deles.

ORÇAMENTO

Você precisa ter todos os seus números em ordem quando estiver escrevendo um plano de negócios, especialmente se estiver planejando conseguir um financiamento para o investimento.

Em seguida, descubra exatamente quanto dinheiro você precisa para iniciar o negócio e permanecer operacional; caso contrário, você ficará sem dinheiro.
Ficar sem dinheiro é uma das razões mais comuns pelas quais as empresas iniciantes falham.
Tirar um tempo para resolver seu orçamento antes do lançamento minimizará esse risco.
Considere tudo. Comece com o básico como:

  • Custos de equipamentos
  • Propriedade (compra ou locação)
  • Honorários advocatícios
  • Seguro
  • Inventário

Esses números precisam ser precisos. Em caso de dúvida, estime mais alto. As coisas nem sempre saem de acordo com o planejado.

SEU PLANEJAMENTO DE MARKETING

Seu plano de marketing depende de tudo de que falei até agora.
Como você adquirirá clientes com base na pesquisa de mercado do seu público-alvo e na análise competitiva?

Essa estratégia também precisa estar alinhada com seu orçamento e projeções financeiras.
Adquirir clientes é caro. Você não quer investir todo o seu orçamento de marketing em uma estratégia ruim. Se não funcionar, você não tem nada para recorrer.

Antes de tentar qualquer coisa, resolva o básico primeiro:

  • Lançar um site
  • Mantenha-se ativo nas plataformas de mídia social
  • Comece a criar uma lista de assinantes de e-mail
  • Foco na retenção de clientes
  • Crie programas de fidelidade do cliente.

Mesmo antes do lançamento oficial da sua empresa, você pode começar a criar seu site e perfis de mídia social.

A última coisa que você quer é que os consumidores descubram sua marca, mas depois não consigam encontrar seu site ou informações de contato. Ou pior, seja direcionado para um site quebrado ou inacabado.

POR FIM, MANTENHA SEU PLANEJAMENTO CURTO E PROFISSIONAL

Falei sobre muitos componentes diferentes do seu plano de negócios. Pode parecer esmagador, mas não se assuste.
Este plano não deve ser uma dissertação de 100 páginas.

Você definitivamente quer que seja detalhado e completo, mas não exagere. Não há um número exato de páginas que deveria ser, mas tem que ter pelo menos uma página por seção.
Também deve ser escrito de forma limpa e profissional. Não use gírias.

Por fim, revise-o quanto a erros gramaticais e ortográficos.
Lembre-se, talvez seja necessário usar isso para levantar capital. Portanto, as pessoas podem hesitar em lhe emprestar dinheiro se você ignorar as pequenas coisas, como gramática adequada.