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Plano de negócios: A história da sua empresa pode ajudar

E o escritório contábil pode auxiliar na exploração da história da sua empresa

Diferentemente do que é pensado, a história da empresa tem a sua devida importância na montagem do plano de negócios. Afinal, a história é a identidade da empresa e demonstra o devido valor que a gestão tem dado para o  projeto e pode muito bem ser utilizado pelo escritório contábil  como fator influente (de influência determinada).

As metas, a postura, as inspirações, fazem parte do posicionamento da empresa e interfere no plano de negócios.

A empatia é outro fator preponderante, já  que essa empatia pode gerar negócios fechados e busca por investidores, e pode ser um trunfo quando apenas a oferta do serviço não é suficiente para o cliente.

Então, dependendo do porte da sua empresa, ela não possui um departamento de marketing e comunicação para explorar a imagem da sua empresa, mas o escritório contábil [na_empresa] pode explorar esse uso por meio de balancetes e levantamento de dados que serão benéficos para a empresa.

E é por isso tudo que a história da empresa é muito importante na hora do plano de negócios. Faz parte de uma parcela do planejamento estratégico e bem como tudo que cerca a empresa precisa de constante atualização, porque a sua empresa não parará e a história seguirá sendo contada. Cada fase dessa história tem total influência na mentalidade da empresa e respinga no seu plano de ação.

A transmissão da história da sua empresa, então, precisa ser estratégica e com uma visão específica de negócio. Para isso, não pode ser extensa e “cansar”, tomando muito tempo do cliente, prospect ou possível investidor. A concisão e a objetividade pode gerar muito mais empatia. Trace pontos capitais que precisam ser informados, mostre a diretriz do projeto e também demonstre a experiência da equipe de gestão ou a relação empática que pode ser estabelecida na imagem com os responsáveis pelo projeto empresarial.

Você precisa, também, demonstrar a estrutura das finanças da sua empresa, de modo a expor como é distribuído o seu capital.

É necessário que, sempre de forma concisa e objetiva, você comente cada fase do processo. Caso a sua empresa ainda não tenha sido aberta, é importante que você demonstre as perspectivas e as possíveis fases futuras.
Você precisa também, nesse processo, estruturar a sua empresa de forma física (localidade) e gerenciamento da empresa. Nesse processo, você precisa sempre valorizar o negócio.

5. Apresentação do serviço oferecido, bem como os seus benefícios, método utilizado, meta de fechamento de negócios e condições benéficas.

6. Investimentos realizados e fonte financeira da empresa, seja por meio de sociedade, investimento ou, a principal, projeção de lucros.

7. Definição clara e objetiva do outro ladro do balcão, a parte subsequente do acerto, e todas as suas obrigações dentro da parceria.

Para que nenhum desses quesitos passem em branco e sejam transmitidas dentro da realidade do processo empresarial, é fundamental que um escritório contábil  esteja por trás de toda formatação do plano de negócios.

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Plano de negócio: os primeiros passos da sua empresa [na__cidade]

E como um escritório contábil poderá te ajudar nesse processo

Em todo empreendimento o plano de negócios é extremamente importante e a formulação do mesmo nas empresas tem duas peculiaridades: de empresas em processo de inicialização e as empresas que tomaram ciência da importância do plano de negócios durante o seu processo de construção ou até mesmo de ativação. No primeiro caso, o plano de negócios vai ao encontro de todo o processo de gestão e desenvolvimento empresarial e acompanhará todas as etapas de estabilização e crescimento do empreendimento . Já no segundo, uma reorganização será necessária dentro de um plano de negócios que estabilizará a empresa para que do ponto zero a empresa possa começar o seu processo de crescimento .

Em todos os casos, é muito importante que antes de qualquer coisa o empreendedor venha procurar um escritório contábil , pois é através do desempenho técnico dele, juntamente, é claro, com a gestão da empresa , que a conhece melhor do que ninguém, desenvolverá um plano de negócios ao mesmo tempo técnico (dentro do poderio que o escritório contábil ) e personificado (dentro do conhecimento que o empresário e a equipe de gestão tem do próprio negócio).

No início, com o processo em curso, as variáveis serão eminentes e formarão o caráter do plano de negócios. Por isso é importante a presença de um escritório contábil , já que ele que conseguirá identificar todos esses fatores para a construção do seu plano de negócios.

Estrutura

Na montagem do plano de negócios é importante definir bem os objetivos primários, mas não se esquecendo que o seu plano de negócios terá estágios e independentemente desses estágios é necessário uma equipe de gestão competente e um plano bem estruturado. A falta de um plano de negócios bem estruturado pode prejudicar, por exemplo, na busca de investidores, acionistas ou investimentos externos.

Com isso, é necessário um planejamento estratégico por meio de um escritório contábil , já que dentro da proximidade da sua localização vocês poderão ter uma perspectiva realista da situação do seu negócio e, assim, preencherá todos os objetivos e etapas com total competência e fará da ideia da sua empresa um sucesso mostrando, também, competência administrativa.

Quando um escritório contábil  analisa todo o universo mercadológico da sua empresa isso passa por um plano de negócios que desenvolverá a capacidade de produzir, vender e distribuir o seu produto ou serviço com métodos eficazes e rentáveis. Tendo esse plano de negócios em mãos o escritório contábil  segue fundamental para o acompanhamento e manutenção do processo. Essa estrutura bem firmada, chamará a atenção para novas parcerias, investimentos, sociedades e clientes.

Preparação 

plano de negócios difere de uma empresa para outra, até porque cada empresa está dentro de um universo específico. É aí que entra o papel do escritório contábil , já que é através dele que um estudo minucioso sobre todo o universo empresarial de determinada empresa será feito.

Por não existir um plano de negócios padrão é que justamente o trabalho de estruturação do plano de negócios precisa ser bem-feito e passar por diversos processos técnicos que agregará muito á sua empresa . Sempre ratificando a importância de um escritório contábil na elaboração de qualquer projeto técnico como o plano de negócios.

E o processo dos primeiros passos para a construção de um plano de negócios serão temas dos nossos próximos textos, que são: sumário executivo, história da empresa, produto ou serviço prestado, mercado, concorrência, marketing, , manufatura/operações, equipe de gestão e projeções financeiras.

Muito embora destacamos a importância do escritório contábil  é importante o alinhamento da equipe como um todo nesse processo, a começar com a equipe de gestão que refletirá essa filosofia agregada ao plano de negócios de acordo com as ações da empresa.

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Inspiração: saiba os quatro passos para aplicar na equipe da sua empresa

Saiba como recuperar o brilho nos olhos da equipe na sua empresa

Títulos como os desse texto tendem a ser muito chamativos, pois vendem o sucesso como bula de remédio ou receita de bolo, porém, toda “estratégia mirabolante” precisa vir junto a muito trabalho e esforço e este só adquirido com inspiração. O que pode também ser chamado de motivação. Mas quando a motivação de um integrante da equipe é apenas algo que remete a ele mesmo, o trabalho deixa de ser coletivo e volta-se para o individual. Por isso, a empresa como um todo por meio do seu ambiente de trabalho precisa ser um fator de motivação e inspiração.

Sem inspiração, não adianta a melhor gestão empresarial e estratégia de gerenciamento efetivo da sua empresa. Produtividade só se conquista com motivação, pois você precisa entender que toda equipe é constituída por pessoas e na sua empresa não é diferente.

Sempre que possível, gestor, olhe para os funcionários da sua empresa e busque o conhecê-lo melhor para que você venha ter um relacionamento pessoal com a sua equipe. O bem-estar do indivíduo é o benefício de um todo, quando falamos sobre gestão empresarial.

Nesse artigo, você vai conferir então a receita de sucesso para qualquer receita de sucesso, a inspiração da equipe da sua empresa.

1. Filosofia

Você deve saber o motivo da existência da sua empresa, mas e a sua equipe? O motivo da existência da sua empresa advém de uma história, propósito ou foco e isso tudo inspira ao gerar empatia. Faça com que suas filosofias se confundam com a filosofia deles para que eles venham estar motivados pela proposta da empresa.

A sua equipe precisa sonhar junto contigo os sonhos da empresa para que eles, sonhados de forma conjunta, se tornem realidade.

2. Valor

A sua equipe tem valor, por isso faz parte do time que compõe a sua empresa. Deixe sempre isso muito claro a eles. O projeto é profissional, mas pode ter emocional envolvido, quando eles entendem que fazem parte do projeto.

Seja um líder justo no pagamento, incentivo-os com bonificações e cumprimento de metas e mantenha o entusiasmo da sua equipe no ambiente de trabalho. Gere uma inspiração para que o entusiasmo seja coletivo e gere frutos para a equipe como um todo, seja para o gestor quanto para os funcionários que poderão contar com um dinheiro extra ou uma premiação vantajosa para si. Saiba que individual trabalha para o coletivo e cada funcionário precisa estar motivado para que toda equipe venha a se manter inspirada.

Caso, por algum motivo, algum funcionário esteja insatisfeito, procure entender e resolver os motivos para que o grupo não venha a se perder por uma determinada figura.

Feedbacks também são importantes, para que os seus funcionários venham a construir a filosofia contínua da empresa contigo.

3. Atente-se as questões pessoais

Muito maior do que a sua empresa são as pessoas que as compõe. Claro que a sua empresa tem um valor significante na sua vida, até mesmo a confundido em valores com a sua, e você é importante. Porém, o motivo do nosso comentário é que o fator humano sempre vai ser mais importante, e o seu negócio é constituído por um conjunto de pessoas que precisam ser tratadas como pessoas de forma específica e especial.

Utilize do estímulo no intuito de extrair respostas positivas em sua equipe, mas não faça da sua empresa um antro de troca de favores, mas que o ambiente de trabalho seja tão agradável que as funções e trocas entre pessoas venha a ser natural até mesmo quando fogem da obrigatoriedade. Que a sua empresa venha ser um local de prazer profissional.

Nesse caso, você precisará ser mais um gestor de pessoas do que de empresa e fatores de conhecimento universal e o conhecimento por meio da relação humana pode agregar muito no sucesso da sua equipe.

4. Crie desafios

O ambiente de trabalho é bom, os funcionários estão satisfeitos com suas condições de trabalho, todos tem a oportunidade de crescer e etc., isso pode gerar falta de motivação dentro da empresa. Essa é a hora de criar desafios para motivar sua equipe e sair da Zona de Conforto.

De toda forma, a inspiração é um combustível fundamental para que sua empresa trace uma rota de sucesso. Mostramos algumas dicas de como motivar sua equipe e aumentar o seu entusiamo, mas existem outras. Por mais que uma empresa ande bem, ela nunca deve se acomodar e fazer com que seus funcionários percam o gás.

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Agregar valor também faz parte da jornada empreendedora

Existem empreendedores que têm uma ideia equivocada do que é agregar valor e, também, os que desconhecem como fazê-lo. Então, acompanhe a leitura e entenda mais sobre o assunto!

O mercado está cada vez mais competitivo e os empreendimentos precisam evoluir constantemente mostrando cada vez mais o seu valor. Seja pela qualidade dos produtos oferecidos ou pela forma de comunicação com os clientes, é necessário agregar valor ao que é ofertado.

Para que os consumidores optem pelos serviços ou produtos do seu empreendimento, é importante se posicionar de maneira diferenciada no mercado, resultando na fidelização do público alvo, alavancando as vendas e garantindo que o negócio cresça de maneira sustentável.

Existem empreendedores que têm uma ideia equivocada do que é agregar valor e, também, os que desconhecem como fazê-lo. Portanto, leitor, preparamos esse artigo para colocá-lo por dessa prática essencial aos negócios que buscam seu tão sonhado espaço no mercado de trabalho. Ficou interessado? Confira no nosso post!

Agregando valor ao seu empreendimento

O primeiro ponto é: agregar valor não se resume a diluir custos, alcançar novos mercados, adquirir novas empresas ou priorizar planos de investimentos. Antes de tudo é preciso prestar atenção em algumas atitudes diárias.

É importante surpreender seu cliente positivamente, então busque por primazia e não se limite em entregar somente o combinado. Tenha em mente que o crescimento de qualquer organização anda lado a lado com o nível de satisfação de seus consumidores.

Feedbacks são válidos sempre! Avalie seus colaboradores, fornecedores e ouça o que seu público tem a dizer. Esteja atento as tendências e necessidades do mercado, bem como aberto para adequar os processos de seu empreendimento, prezando sempre pelo diferencial do produto e do atendimento.

Um bom relacionamento com seus consumidores é essencial para fortalecer laços aumentando as chances de negociações bem-sucedidas. Zele por ele, não deixe de retornar as ligações não atendidas e esteja de olho no seu e-mail!

O cliente tem o poder de fazer o marketing boca a boca, então cumpra os prazos combinados e saiba que não entregar seus produtos ou prestar não seus serviços nos prazos estabelecidos gera insatisfação, deteriora a relação com seus leads e impacta negativamente na marca.

Empresas são o reflexo de seus gestores e colaboradores: chegar atrasado em uma reunião sugere desinteresse, despreparo e falta de profissionalismo, portanto evite esse tipo de situação constrangedora e tenha uma postura alinhada ao que é esperado de você.

Se algo não der certo, reconheça. Responsabilizar terceiros gera enorme insatisfação, e, de maneira geral, quando empreendedor reconhece seus erros e trabalha para que sejam sanados, seu público alvo tende a ser compreensível.

O empreendedor que busca as melhores estratégias e a diferenciação agrega valor ao empreendimento de forma fundamentada. Acrescentar inovações, destacar qualidades ou diferenciais dos produtos ou serviços que o empreendimento oferece o torna distinto da concorrência. É também uma forma muito eficiente de chamar a atenção do consumidor através de conceitos claros.

Apresentando o valor agregado aos seus consumidores

  • valor psicológico: são as características e vantagens intocáveis do produto;
  • valor funcional: é o valor que vai incorporar particularidades práticas ao cliente;
  • valor econômico: é o valor que relaciona preço e quantidade.

É preciso esclarecer que além da inovação, do valor acessível e da qualidade, o produto oferecido precisa atender completamente as necessidades do consumidor.  Dessa maneira ficará mais fácil conquistar preferência dele na decisão da compra.

É importante deixar claro para o cliente que os seus produtos ou serviços são melhores do que os mesmos oferecidos pelos concorrentes. Dessa maneira, ele perceberá o seu valor no produto ofertado, havendo maior possibilidade dele o escolher.

Fonte: https://saiadolugar.com.br

Queremos ajudar você a agregar valor a sua empresa, marque uma reunião conosco para orientações de abrir ou até mesmo migrar empresa. Nossa contabilidade conta com profissionais que estão aptos para atender sua empresa.

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Conheça os maiores impactos da transformação digital

 

Ainda não conhece ou não está convencido da importância e dos impactos da transformação digital no seu negócio? Então, acompanhe neste post!

A tecnologia contribuiu para grandes avanços sociais e é uma realidade que veio para ficar, mas seus benefícios não atingiram somente a vida pessoal. Os impactos da transformação digital no ambiente empresarial também fizeram com que as empresas precisassem se adequar a esse novo jeito de produzir, lidar com seus consumidores e posicionar no mercado.

Não foi uma alteração de um dia para o outro, contudo o segmento tecnológico caminhou a passos largos e dificilmente se consegue empreender dissociado de tais recursos.

Ainda não conhece ou não está convencido da importância e dos impactos da transformação digital no seu negócio? Então, acompanhe neste post as repercussões que farão você mudar de ideia.

Afinal, o que é a transformação digital?

Chamamos de transformação digital, o processo de otimização de uma estrutura organizacional por meio de ferramentas tecnológicas. Isso se traduz na adoção dos recursos disponíveis no mercado para potencializar todo o processo de produção de uma empresa.

Mais do que incorporar novas tecnologias em setores específicos, a transformação digital representa uma mudança de abordagem e engloba todas as etapas da atuação empresarial, desde a gestão da matéria-prima, até o relacionamento com os clientes.

No referido sistema, o que está em jogo é a importância desses instrumentos para uma gestão bem-sucedida, especialmente em um mercado tão competitivo, onde não basta oferecer produtos ou serviços de qualidade, é preciso trabalhar com:

  • velocidade;
  • eficiência;
  • aproveitamento máximo dos recursos;
  • atendimento diferenciado aos clientes, dentre outros.

Por que ela é uma tendência no nosso mercado?

Vivemos um período em que o acesso às informações foi extremamente facilitado e democratizado. Hoje, grande parte da população tem um smartphone ou outro dispositivo com conexão a internet.

Toda essa modernidade resultou no rompimento das barreiras físicas, os consumidores estão a um clique de adquirir o item desejado, ou já tomaram sua decisão antes mesmo de fazer contato com a empresa.

Então, diante de tais transformações, o cenário que os empreendedores se deparam com clientes muito bem informados e cada vez mais exigentes, que não estão em busca apenas de qualidade no produto ou serviço, mas também de comodidade e uma experiência única.

Assim, para se manterem competitivas no mercado, as organizações precisaram encontrar novos modelos de negócios que trouxessem o impacto de agilidade e eficiência tão esperados.

É sob essa perspectiva que a aplicação transformação digital vem crescendo e ganhando destaque a cada dia.

Quais os impactos da transformação digital para as estratégias de um negócio?

Aumento das receitas

Ao empregar qualquer tipo de mudança na estrutura de um negócio, uma das finalidades será sempre o aumento das receitas e com as tecnologias esse crescimento não diz respeito apenas ao volume de vendas.

O intuito da digitalização dos processos é justamente simplificá-los para obter maior produtividade. Na prática um dos impactos da transformação digital é ampliar o alcance das ações executadas na rotina corporativa, ou seja, conseguir alinhar o aumento de todas as potencialidades com a redução de custos.

Motivação dos colaboradores

A transformação digital é sinônimo automação dos procedimentos operacionais, as máquinas são encarregadas dos serviços repetitivos e mecanizados que não exigem esforço intelectual dos trabalhadores.

Logo, a partir do momento em que essa nova metodologia é implementada, o emprego de uma mão de obra mais qualificada se faz essencial, sendo um dos impactos da transformação digital.

O que acontecia muitas vezes, é que por falta de melhores alternativas, pessoas com certas habilidades acabavam se sujeitando a um tipo de trabalho no qual não se sentiam valorizadas, e isso reflete no nível de satisfação.

Com a realidade da era digital, que tem se mostrado imprescindível a qualquer modelo de negócio, independente do segmento de atuação ou do tamanho do empreendimento, é exigido colaboradores com talento para:

  •  tomar decisões;
  • agir sem precisar de ordens;
  • corresponder às tarefas que lhes são delegadas;
  • comportar-se de maneira que favoreça a harmonia do ambiente de trabalho.

Por esse motivo, a implementação bem-sucedida das estratégias digitais está condicionada a realização de treinamentos periódicos, maior critério na seleção dos profissionais e uma política eficiente para atrair e reter grandes talentos.

Melhor comunicação interna

Para que o andamento das atividades funcionem bem, é indispensável que todos os setores estejam integrados. Por exemplo, a linha de produção não poderia trabalhar a todo vapor, enquanto o estoque permanece repleto de mercadorias.

Portanto, dentre os benefícios gerados pelas ferramentas tecnológicas, a agilidade na comunicação interna é uma peça chave para elevar o desempenho do seu negócio.

O diálogo entre as repartições exprime uma das melhores maneiras de engajar os funcionários ao espírito de equipe. E, com o auxílio dos softwares, a cultura organizacional, bem como as suas respectivas metas são amplamente divulgadas, tornando os processos mais conscientes e eficazes.

Nesse contexto, fica mais fácil para o departamento de gestão, que precisa manter um controle sobre absolutamente tudo, tomar decisões que representem excelentes oportunidades, pois todos dados necessários estarão rapidamente a seu alcance.

Ademais, a transformação digital contribui com uma administração transparente, que sirva de inspiração para todos os colaboradores.

Engajamento com o público

Na disputa pelo mercado, os métodos de abordagem com consumidores também passaram por readaptações. Com o objetivo de se destacar perante os adversários, os empreendedores têm maior preocupação em agregar valor ao seu público-alvo.

Nesse sentido, as estratégias de marketing hoje não apresentam como finalidade atingir o maior número de pessoas possível, mas sim pessoas certas. Para isso acontecer, é feita uma segmentação de público detalhada:

  • qual a faixa etária dos potenciais compradores;
  • qual a ocupação que eles exercem;
  • se são do gênero masculino ou feminino;
  • que tipo de solução eles buscam;
  • quais as plataformas digitais eles utilizam;
  • atividades no ambiente virtual;
  • se residem em uma localidade específica, dentre outras características.

Assim, as campanhas de marketing são direcionadas apenas para aqueles que se encaixem ao perfil, ou seja, que realmente tenham potencial para se tornar um cliente.

Os investimentos devem estar voltados ao desenvolvimento de conteúdos relevantes e que chamem a atenção dos leads de forma menos invasiva.

Se o público está cada dia mais presente nas mídias digitais, a empresa que deseja estreitar os vínculos e engajar seus clientes necessita de aproveitar-se da tecnologia para construir uma presença online forte.

Ampliação do modelo de negócio

A transformação digital tem o poder de oferecer inovações que aumentarão o leque de oportunidades de atuação da empresa. A exemplo disso temos o comércio eletrônico, ou e-commerce, como também é conhecida a atividade de vendas pela internet.

Antes dessa possibilidade, os negócios existiam apenas nos ambientes físicos, o que limitava bastante a carteira de clientes. Mas a tecnologia rompeu com essas barreiras, e agora os empreendedores podem contar com a alternativa de adotar o modelo de venda virtual, seja no próprio site corporativo ou no dos seus parceiros.

Há também uma expansão do modelo de empresas que fornecem soluções aos processos de outras empresas, como as SaaS, que desenvolvem softwares para serem usados sem a necessidade de instalação nos equipamentos da contratante.

Competitividade com empresas maiores

Os empreendimentos de menor porte sempre esbarraram na dificuldade de menor aporte financeiro para manterem-se no mesmo nível de competitividade das maiores.

Entretanto, a transformação digital vem mudando este cenário. Agregar a tecnologia à rotina empresarial nem sempre requer investimentos vultuosos, e esse fator em muito beneficiou o os pequenos e médios empreendedores sendo um reflexo dos impactos da transformação digital.

É o caso do marketing digital, as campanhas de divulgação são totalmente moldáveis ao perfil de cada negócio, e igualmente trazem resultados positivos.

O segredo para o sucesso está no planejamento e na escolha dos instrumentos adequados — não adianta querer usar tudo que estiver ao seu alcance, porque o que é positivo para os outros nem sempre será o mais vantajoso para a sua empresa.

Como garantir transformação digital bem-sucedida?

Esteja atento às tendências futuras

O empreendedor nato não espera que o mercado não acolha mais o seu modo de trabalho para pensar nas mudanças. Além do mais, sempre haverá concorrentes produzindo itens semelhantes, as exigências dos clientes estão em constante modificação.

Isto posto, para não correr o risco de fracassar, é fundamental ter uma visão ampla para caminhar por novos rumos, antes que a falência do sistema atual aconteça.

Efetue a transformação com firmeza de liderança

Um líder deve ser exemplo de força e determinação para os seus comandados, e isso vai além de saber dar ordens. É ele quem planeja, estrutura e coloca em prática as ações que manterão o negócio em crescimento e com resultados positivos.

Enfim, quem está na liderança é o responsável pelas decisões e as consequências que delas virão. Em razão disso, qualquer inovação que venha a ser agregada a estrutura do empreendimento deve ser comandada por quem está no nível hierarquicamente superior.

Os impactos da transformação digital vão muito além das facilidades que as tecnologias podem proporcionar e simbolizam um modo diferenciado para atuar no mundo empresarial; focado em mudanças conscientes e direcionadas a um resultado satisfatório a todos os envolvidos na relação de consumo.

Fonte: https://saiadolugar.com.br

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Gestão Empresarial e a importância da Contabilidade

Não é raro ver empreendedores se esquivando das questões mais técnicas da contabilidade por as considerarem complicadas ou chatas demais.

Mas, ainda que o sonho de ter um negócio próprio possa se assemelhar a um mar de rosas para algumas pessoas, os empresários de sucesso reconhecem a importância de se debruçar sobre esses aspectos no dia a dia.

Afinal, é justamente a contabilidade que ajuda a criar as condições necessárias para que o empreendimento se sustente e possa alcançar o sucesso.

Saiba qual é a importância da contabilidade para a gestão empresarial na atualidade:

Saúde em dia

A principal vantagem de ter uma boa contabilidade é a manutenção da saúde do negócio, ou seja, o equilíbrio entre as receitas e as despesas ao longo do tempo para que a empresa possa remunerar seus sócios e cumprir suas obrigações com o governo, seus funcionários, fornecedores e clientes.

Com isso, a empresa evita problemas de relacionamento que podem colocar em risco não somente sua imagem e reputação, mas também sua operação no futuro.

Decisões estratégicas

Contar com serviços de contabilidade bem estruturados facilita a tomada de decisões sobre investimentos, contratação de pessoas, desenvolvimento de novos produtos, campanhas de marketing e outras ações que ajudam a alavancar um negócio.

Somente com a contabilidade em dia o empresário será capaz de compreender como cada uma dessas movimentações estratégicas terá impacto sobre as finanças no curto, médio e longo prazo.

Menos impostos

Sabemos que os impostos são indispensáveis para que o governo consiga oferecer as condições adequadas para que as empresas e pessoas possam conduzir suas atividades. No entanto, ninguém gosta de pagar mais que o devido.

Uma gestão empresarial com a contabilidade estruturada ajuda a avaliar o melhor regime de tributação em função do momento vivido pela empresa, assim como identificar a melhor hora de alterá-lo.

Em dia com a lei

Ainda que os empresários queiram pagar menos impostos, adotar a contabilidade como aspecto fundamental do negócio também garante que a empresa cumpra com suas obrigações junto ao governo, evitando gastos elevados por multas e atrasos.

Organização impecável

Muitas empresas fazem controles contábeis apenas para constar. Por isso, um dos grandes benefícios da contabilidade bem feita é a capacidade de uma empresa manter controles rigorosos como o balanço, o fluxo de caixa, capital de giro entre outros.

Essas ferramentas ajudam o empreendedor a visualizar um retrato mais preciso da situação vivida pelo negócio e identificar oportunidades para alavancá-lo.

Vale lembrar que o Brasil é um país em que as carências estruturais colocam as empresas em desafios diários para sobreviver e manter a competitividade. Em um cenário como esse, a contabilidade é uma peça fundamental para que os empreendedores encarem os obstáculos de forma preparada e não percam a capacidade de operar, mesmo nos períodos de turbulência.

Ainda que sua empresa não tenha uma equipe estruturada para desenvolver um trabalho como esse perfil, isso não significa que não ela não possa buscar parceiros especializados no mercado para resolver o problema no dia a dia.

E você empreendedor, como tem cuidado da saúde financeira da sua empresa? Encontra muitas dificuldades?

 

Conte com a gente! Entre em contato com nossa contabilidade.

 

Fonte: http://www.portaldecontabilidade.com.br/